Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

“É uma pena que o DEM - partido que foi à Justiça contra as cotas - ache que essa medida reparadora seja apenas um detalhe”!
“É uma pena que o DEM - partido que foi à Justiça contra as cotas - ache que essa medida reparadora seja apenas um detalhe”!

“É uma pena que o DEM - partido que foi à Justiça contra as cotas - ache que essa medida reparadora seja apenas um detalhe”! Foi o que disparou o líder do Governo na Assembleia Legisltiva da Bahia (ALBA), o deputado estadual Zé Neto (PT), sobre a postura do DEM ante a constitucionalidade do sistema de cotas, decretada pelo Supremo Tribunal Federal, há duas semanas.

“Quero aqui ressaltar a importante decisão do STF que consagra as cotas das Universidades como um direito que dá aos negros, aos mais carentes e aqueles que no curso da história foram excluídos, a condição de ter reparação necessária para que suas oportunidades passem a fazer parte no campo das possibilidades de uma realidade mais próxima”, declarou.

Para ele, o DEM não pode tratar as cotas como algo injusto e que afeta tão somente os interesses daqueles que tiveram mais condição de ascensão social numa história brasileira (que não pode ser generalizada) repleta de usurpação, escravidão e dizimação, especialmente a índios e negros que nos porões e nas florestas foram capturados de suas liberdades para terem suas vidas, e de seus ancestrais, submetidas a um doloroso percurso de injustiças e esquecimento.

O parlamentar ressaltou ainda o artigo “A Casa Grande e o STF” do deputado federal Emiliano José (PT/BA), publicado na segunda-feira (07), no Jornal A Tarde, que, para ele, “é uma pérola que deve ser lida e guardada, pois trata com muita felicidade o tema lembrando um pouco do trajeto doloroso da grande parte do nosso povo que, nesse momento, comemora a decisão do STF e abraça  os gritos e ecos do povo brasileiro que nós do PT elevamos à condição de Lei e que agora é reafirmada”.

 

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br