Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA
Deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), apresentou moção de apoio ao convite feito pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil - Cúpula dos Povos para a Justiça Social e Ambiental - UNCSD Rio +20 e pelo Grupo de Trabalho "Popularização da Ciência na Rio +20 para que a Casa Baiana para Integração Cultural Latino Americana (Cablinca) participe da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável com o "Projeto Espaço Eco-Cultural Itinerante Parque das Árvores Queimadas".

"O objetivo é promover uma crítica ecológica e servir de material didático para professores, alunos e qualquer pessoa interessada em amparar o meio ambiente", afirmou Viana. Ele explica que o projeto será instalado no período de 12 a 24 de junho de 2012, no Aterro do Flamengo e Píer de Mauá, na cidade do Rio de Janeiro, sede do evento.

O ato se baseia na exposição de esculturas de troncos de árvores queimadas e o espaço também servirá para os artistas se manifestarem através de exposições fotográficas, lançamentos de livros, documentários, performances teatral e de dança, show musical, exposição de artes plásticas e conferência sobre a questão ecológica.

"Entretanto, para viabilização do projeto, a Cablinca necessita de parcerias para que o tema da Rio +20, economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, seja explanado através das exposições ambientais", afirmou Adolfo Viana.

O parlamentar tucano ressaltou que a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável tem como principais objetivos assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável; avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável; abordar os desafios novos e emergentes.

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br