Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvcG9saXRpY2EvcGR0LmpwZyZhbXA7dz05MDAmYW1wO2g9NjAwJmFtcDtxPTkwJmFtcDt6Yz0w.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A efervescência dos bastidores da política de Camaçari, quando o tema é a sucessão municipal de 2012, dá sinais de instabilidade em variantes da disputa. Segundo informação passada ao Camaçari Fatos e Fotos, por fonte segura, que será preservada nesta matéria, o prefeito Luiz Caetano teria recebido, em momentos distintos, a visita de dirigentes do PCdoB, PRB, PSB e PDT - Todos estariam inclinados a fazer um acordo para apoiar o nome defendido por Caetano para o pleito eleitoral do ano que vem.

Essas legendas, de acordo com mensagens de prepostos dos próprios partidos enviadas ao mural de recados do CFF informando sobre reuniões que fariam para discutir a independência destes na sucessão municipal, compõem o chamado “Bloco dos 5” – são os cinco partidos aliados que, entre alguns do projeto petista, acabaram recebendo a alcunha de “insurgentes”. Essas siglas alardeiam, ou alardeavam, que teriam “candidato próprio” para a disputa eleitoral visando a prefeitura de Camaçari.

O próprio secretário de Turismo do Município, o petebista Waldy Freitas – o PTB também integra o chamado “Bloco dos 5” -, andou falando em entrevista na imprensa local que se o prefeito quiser impor-lhe o nome de Ademar Delgado, o mesmo entregaria o cargo.

Depois disso o que se houve nos bastidores da cena política da cidade é que Waldy não entregaria a secretaria, pois a mesma, e a aproximação ao projeto político de Caetano, teriam lhe ''devolvido a visibilidade política que havia perdido até vir para o grupo''. Desta forma, uma pergunta inquietante seria a de que: será que o secretário romperia mesmo com o prefeito e lançaria, sozinho, candidatura própria? Há quem duvide, considerando a novidade de que, até aqui, apenas o partido do secretário, o PTB, não se mostrou, ''arrependido'' das intenções que, segundo dito ao CFF, não os levaria ''a lugar nenhum''.

Mas o assunto mais badalado no momento é a recente manifestação de apoio de Cupertino ao projeto de Caetano para a sucessão municipal, que pode vir a ser vice na chapa que pode sagrar o nome de Delgado, como candidato do PT. Há comentários de que essa pode ser uma tendência adotada pelos pretendentes à pré-candidatura de vice-prefeito de Camaçari, agregando suas lideranças, que atraem votos na esperança de superar o secretário.

Perguntado pelo Camaçari fatos e Fotos sobre a ''visita'' desses partidos e sobre as possibilidades de Cupertino tendo em vista o exemplo de força que deu, o prefeito Luiz Caetano não confirmou nem desmentiu as tais visitas e disse que este não é o momento para se definir um candidato a vice-prefeito, mas sim, a hora seria ideal para que os “pretendentes'' construam possibilidades.

 

Saiba mais sobre Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br