Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

O prefeito Tarcízio Pimenta
O prefeito Tarcízio Pimenta

O governador Jaques Wagner está trabalhando para o deputado Zé Neto (PT) desistir da candidatura a prefeito de Feira de Santana e passar a apoiar a reeleição de Tarcízio Pimenta, confidenciou a Por Escrito um parlamentar governista.

Wagner veria nessa aliança a única forma de tentar derrotar o candidato do DEM, o ex-prefeito José Ronaldo, que mesmo nas pesquisas acreditadas no Palácio de Ondina ostenta números estratosféricos, beirando os 80%.

Segundo a fonte, o governador, embora desenvolva uma estratégia “para não ter surpresas nos grandes centros”, tem consciência de que Feira é um caso quase perdido. Assim, procuraria reforçar o prefeito Tarcízio, que é de sua base, e pouparia seu líder de um vexaminoso terceiro lugar.

Herzem é um risco em Conquista - Vitória da Conquista é outro município que Wagner observa com atenção. Com a candidatura de Guilherme Menezes (PT) à reeleição, o governo manobra para o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) abandonar a raia e evitar o risco de que um forte adversário, Herzem Gusmão (PMDB), chegue ao segundo turno.

Favoritos preferem lançar outros - Em três municípios, o governo vive situação especial: pode concorrer com puros-sangues petistas, que, no entanto, relutam em aceitar a incumbência. São eles Carlos Brasileiro, Geraldo Simões e Joseildo Ramos, possíveis candidatos, respectivamente, em Senhor do Bonfim, Itabuna e Alagoinhas.

Todos são ex-prefeitos e considerados favoritos, mas acreditam que o partido pode chegar à vitória apresentando outros nomes. No caso de Itabuna, o governo teme especialmente o lançamento da mulher de Geraldo, Juçara Feitosa, que foi derrotada em 2008.

PT tenta vitaminar prefeito em Ilhéus - A articulação governamental inclui a candidatura do deputado Josias Gomes em Ilhéus para enfrentar o ex-deputado e ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), tido como favorito. Para isso, foi atraído o prefeito Newton Lima, que era do PSB, estava “caindo das pernas” e agora recebe “sustentação junto ao governo do Estado”.

Saiba mais sobre Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br