Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Zé de Elísio, presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato do PP à sucessão municipal deste ano em Camaçari (foto/CFF/Marcelo Franco)
Zé de Elísio, presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato do PP à sucessão municipal deste ano em Camaçari (foto/CFF/Marcelo Franco)

O pré-candidato do PP à sucessão municipal deste ano em Camaçari, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Elísio, apresentou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, em entrevista ao radialista Roque Santos, que comanda o programa “Jornal da Sucesso”, na Rádio Sucesso FM, pontos que permearão seu plano de governo. Segundo o pepista, o norte de sua campanha será “quatro vetores de desenvolvimento” para o município, alguns mostrando como será feito, outros sem muita clareza de como poderão ser viabilizados.

O estimulo à agricultura familiar e aos pequenos agricultores, fomentando geração de renda e emprego é uma estratégia apontada pelo vereador para alavancar a zona rural da cidade. A compra dos produtos agrícolas para a merenda escolar é outro ponto deste primeiro vetor. Segundo o presidente da Câmara, atualmente é o município de Lauro de Freitas quem tem adquirido esses produtos, pois a Prefeitura de Camaçari teria atrasado, sucessivamente, o pagamento aos produtores rurais.

Zé de Elísio falou ainda de um projeto para requalificar os 42km de orla marítima do município, com a atração de novos hotéis, o ordenamento do comércio ambulante e da criação de um “pólo turístico sustentável”, sem deixar claro como este último funcionaria.

Outra questão das pré-propostas de campanha de Zé de Elísio é o que ele chamou de fortalecimento do Pólo Industrial de Camaçari, “consolidando assim a vocação petroquímica do município”. É válido ressaltar que Camaçari já possui, atualmente, o maior parque industrial da América Latina e é uma das cidades referência no país, neste setor da economia.

O pepista, que teve por bom tempo questionada o primeiro ano da sua gestão na Câmara de Vereadores, sobretudo pelo concursados de 2010, também mencionou sua intenção em “melhorar a qualidade de vida na sede de Camaçari”. Para tanto, o vereador quer destinar mais recursos para os setores de saúde, educação e convênios “para assegurar a permanência das empresas instaladas na cidade”. A arrecadação, segundo o pré-candidato, de R$ 808 milhões do município seria o pano de fundo das suas promessas pré-eleitorais.

Veja também: CFF - Demissão de ministro aliado de Zé de Elísio pode frustrar os planos do PP em Camaçari?

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br