Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Ex-senador César Borges (foto/Google)
Ex-senador César Borges (foto/Google)

O tabuleiro dos pré-candidatos à Prefeitura do Salvador ganhou mais um nome ontem. Em nota distribuída por sua assessoria, o líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Reinaldo Braga, afirmou que o ex-senador César Borges aceitou participar do pleito de outubro próximo.

“Trata-se de um político muito experiente, ex-senador da República, ex-governador, ex-deputado, com vasto conhecimento dos problemas da cidade e farta experiência administrativa, e estamos convencidos de que apresentamos um excelente nome” disse Braga. O republicano afirmou ainda que a decisão já foi comunicada à direção nacional do PR.

O deputado Elmar Nascimento conversou com a Tribuna e, além de reiterar as palavras de Reinaldo Braga, descartou o nome do deputado federal Maurício Trindade, até então o nome do PR. “Maurício era o nome mais forte antes de a gente pensar e de César Borges aceitar. Temos que ir com o mais forte. Lá na frente não vamos poder levar a coisa pelo lado pessoal, teremos que pensar pelo projeto”, argumentou Elmar Nascimento.

Ainda nas entrelinhas, o parlamentar mandou o recado aos pré-candidatos do PMDB, do PSDB e do DEM, que vêm pregando a união das oposições com objetivo do lançamento de candidatura única à Prefeitura. “Os partidos da oposição ao governo do estado estão sentando para discutir um projeto único e eu acho que o nome de César Borges é forte para essa movimentação, ele foi senador da República, governador do nosso estado e é um homem muito experiente na vida pública”.

Para Elmar Nascimento, César pode ser o ponto que falta no ‘i’ para a união dos oposicionistas, que vai parecendo cada vez mais distante. “Acho que ele pode ser o denominador comum por vários motivos, pela relação que tem com o DEM aqui na Bahia e ainda pelo fato de ele ter apoiado Geddel Vieira Lima na eleição passada. Acho muito possível que os partidos reflitam e entendam que César Borges pode ser o nome para representar essa união”, argumentou o republicano.

O deputado Maurício Trindade também conversou com a reportagem e minimizou a decisão dos correligionários. “Eu não sabia que agora eram os deputados que tomavam essas decisões. Estive ontem com a direção nacional do PR e ninguém nem tocou nesse assunto. Mas se for assim, tudo bem, vamos esperar a convenção do partido e ver quem será o candidato de verdade”.

Maurício Trindade, com outras palavras, deu a entender que não está levando a informação muito a sério e lembrou das vezes que César Borges lhe apontou como o nome do PR em Salvador. “Eu acredito muito na palavra de um homem e ele já falou diversas vezes que eu sou o candidato. Mas tudo bem. Só vai ter um candidato e até junho eu estarei fazendo minha pré-campanha”, garantiu o deputado federal.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br