Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Assembleia Legislativa da Bahia
Assembleia Legislativa da Bahia

Após 10 dias de ocupação ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por policiais militares em greve, a Casa voltou aos seu funcionamento administrativo regular nesta semana. Às vésperas do início do ano legislativo de 2012, nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o lugar já está higienizado e com os sistemas de luz, água e informática religados.

A tomada da ALBA ocorreu no dia 31 de janeiro, quando foi deflagrado o estado de greve por parte da PM baiana e no dia 05 de fevereiro o comando de operações das forças de segurança, que cercaram a ALBA, ordenou o corte do fornecimento de luz e água. A ação impediu o funcionamento do expediente dos funcionários do legislativo, já que os parlamentares estão em recesso. O Caderno do Legislativo, que sai no Diário Oficial do estado não foi produzido na última semana, também devido à ocupação do parlamento.

Na reabertura dos trabalhos na ALBA, haverá amanhã (15) uma sessão solene, com a presença do governador do estado, Jaques Wagner, que fará a leitura da tradicional mensagem do Executivo com um balanço do ano passado e a fixação das metas a serem perseguidas em 2012, às 10h, no plenário. Já na quinta-feira (16), haverá a primeira sessão ordinária, às 9h45, na qual as lideranças partidárias começarão a discutir a formação das comissões técnicas.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br