![]() |
Assembleia Legislativa da Bahia |
Após 10 dias de ocupação ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por policiais militares em greve, a Casa voltou aos seu funcionamento administrativo regular nesta semana. Às vésperas do início do ano legislativo de 2012, nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o lugar já está higienizado e com os sistemas de luz, água e informática religados.
A tomada da ALBA ocorreu no dia 31 de janeiro, quando foi deflagrado o estado de greve por parte da PM baiana e no dia 05 de fevereiro o comando de operações das forças de segurança, que cercaram a ALBA, ordenou o corte do fornecimento de luz e água. A ação impediu o funcionamento do expediente dos funcionários do legislativo, já que os parlamentares estão em recesso. O Caderno do Legislativo, que sai no Diário Oficial do estado não foi produzido na última semana, também devido à ocupação do parlamento.
Na reabertura dos trabalhos na ALBA, haverá amanhã (15) uma sessão solene, com a presença do governador do estado, Jaques Wagner, que fará a leitura da tradicional mensagem do Executivo com um balanço do ano passado e a fixação das metas a serem perseguidas em 2012, às 10h, no plenário. Já na quinta-feira (16), haverá a primeira sessão ordinária, às 9h45, na qual as lideranças partidárias começarão a discutir a formação das comissões técnicas.
< Anterior | Próximo > |
---|