Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

A reclamação, iniciada pelo líder do DEM, ACM Neto, é de que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi usado para levar apenas congressistas da base governista (foto/Reprodução)
A reclamação, iniciada pelo líder do DEM, ACM Neto, é de que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi usado para levar apenas congressistas da base governista (foto/Reprodução)

A viagem  de deputados e senadores para a Bahia para acompanhar a greve dos policiais provocou protestos da oposição no plenário da Câmara ontem. A reclamação, iniciada pelo líder do DEM, ACM Neto, é de que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi usado para levar apenas congressistas da base governista.

Neto reclamou que ninguém da oposição foi chamado e que uma comissão externa não foi criada na Casa para a realização da viagem. O avião foi pedido pelo coordenador da bancada da Bahia, deputado Nelson Pelegrino (PT). Tanto ACM Neto quanto Pelegrino são pré-candidatos à prefeitura de Salvador. “Senhor presidente, estão usando dinheiro público para fazer politicagem. Foram à Bahia para prestar solidariedade, apoio, ao governo Jaques Wagner”, reclamou o deputado.

“O correto seria o deputado Pelegrino solicitar à presidência da Câmara e aos líderes partidários a aprovação de uma comissão oficial suprapartidária para acompanhar e tentar buscar uma solução para a crise e mediar as negociações com os grevistas. A viagem serviu apenas para agradar e massagear o ego do governador”, afirmou, ao completar: “O deputado Nelson Pelegrino faz política com o uso do dinheiro público, já que utilizou um avião da FAB para prestar apoio ao governador.

Espero que fatos como esse não se repitam porque o interesse coletivo deve ser colocado em primeiro lugar”, disse o democrata. Segundo a assessoria do democrata, os deputados oposicionistas Antonio Imbassahy (PSDB) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) também criticaram a atitude de Pelegrino.
Já o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) rebateu ACM Neto, afirmando que os deputados não foram a Salvador para prestar solidariedade ao governador, mas para acompanhar os acontecimentos.

Saiba mais sobre Política

Veja também: Pré-candidato a prefeito, ACM Neto é reeleito líder do DEM

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br