Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Luiza Maia: “Eu quero ganhar! Seria uma grande alegria, pois tenho trabalhado muito nesta Casa, cumprindo meu compromisso que prometi aos meus eleitores” (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)
Luiza Maia: “Eu quero ganhar! Seria uma grande alegria, pois tenho trabalhado muito nesta Casa, cumprindo meu compromisso que prometi aos meus eleitores” (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)
Luiza Maia (PT) foi a única deputada eleita entre os cinco parlamentares escolhidos como destaques deste ano legislativo que receberão o Troféu Imprensa antes do encerramento dos trabalhos. Com 12 votos dos jornalistas de diversos veículos de comunicação credenciados no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar petista ficou entre os deputados Marcelo Nilo (PDT), que logrou 20 votos, Bruno Reis (PRP), 13 votos, Reinaldo Braga (PR), 12 votos, e Zé Raimundo (PT), 12 votos. A eleição foi realizada durante esta terça-feira, 29 de novembro, no parlamento baiano.

“Eu quero ganhar! Seria uma grande alegria, pois tenho trabalhado muito nesta Casa, cumprindo meu compromisso que prometi aos meus eleitores”, disse Maia, antes do resultado da votação, a este jornalista que vos escreve, pelo Camaçari Fatos e Fotos, votante no pleito. De forma secreta, a eleição iniciou às 9h e encerrou às 17h – quando tão logo iniciou a apuração. Cada jornalista escolheu quatro nomes como sendo os parlamentares que mais de destacaram na atividade legislativa em 2011.

Projetos de lei da deputada, como aquele apelidado de “PL Antibaixaria”, que dispõe sobre a proibição o governo de contratar com dinheiro público artistas que depreciam as mulheres com suas músicas, o outro que pretendia abrir o voto dos deputados no Legislativo e a luta contra os pedágios, entre outras questões, corroboraram para Luiza Maia, dentre as demais 10 deputadas (que também desempenham importante papel na Assembleia Legislativa), fosse a única mulher a ser escolhida para a premiação. Antes dela, a última deputada a receber a premiação foi a, agora, senadora Lídice da Mata (PSB).

Nesta ocasião foi eleita também a nova diretoria do Comitê de Imprensa, para o biênio 2011/2013. No pleito, apenas uma chapa concorreu, encabeçada pelo jornalista Levy Vasconcelos, do A Tarde, que substituirá a jornalista Malu Fontes, que encerra seu segundo período á frente do órgão.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br