Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvcG9saXRpY2Evc2VjX3R1cmlzbW8uanBnJmFtcDt3PTkwMCZhbXA7aD02MDAmYW1wO3E9OTAmYW1wO3pjPTA=.jpgO Turismo da Bahia deve receber US$ 5,95 bilhões em investimentos ate 2017. Foi o que informou Domingos Leonelli, secretário de Turismo, aos parlamentares baianos em audiência pública para prestação de contas da pasta, cuja abordagem central foi o Turismo Religioso e a Sustentabilidade, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. O recurso mencionado virá somente de projetos da iniciativa privada. Já o montante vindo dos cofres públicos somará US$ 122 milhões, alocados desde o ano passado e estendidos para este ano.

"Corrigir o modelo de desenvolvimento" feito em gestões estaduais passadas é um dos principais eixos de enfoque que se ancora a Secretaria de Turismo do estado. Na avaliação de Leonelli, a prática equivocada “dissociou os parques hoteleiros das economias regionais e, embora em processo inicial, começa a se mostrar uma política de resultados”. Os três eixos que se baseia o novo plano de desenvolvimento turístico da Bahia são: Inovação, Qualidade e ntegração Econômica.

A produção da cachaça, Na Chapada Diamantina, e de charutos, no Recôncavo baiano vão integrar as ações, que se somam aos novos roteiros do vinho, na região do São Francisco, e do chocolate, no Sul do estado, para a consolidação de um vetor turístico, o qual alia o “parque hoteleiro à criação de entorno produtivo com absorção da mão-de-obra local num processo de integração econômica”. É nisto que acredita o secretário Domingos Leonelli.

“É assim que o turismo se tornará o que deve ser: um indutor do desenvolvimento", afirmou o secretário. Ele anunciou ainda que "um grande projeto" será instalado na região do Baixo-Sul baiano, a partir da produção local de piaçava e tilápias, atrairá um complexo hoteleiro de grande porte. De acordo com Leonelli, a obra está sendo capitaneada pela Odebrecht e vai fazer eco à política estadual “que busca combinar crescimento turístico com expansão econômica”.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br