Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

A maresia que bateu nestes últimos dias no cenário político camaçariense foi interrompido abruptamente por uma notícia quente: o PSD quer indicar vice para a chapa encabeçada pelo PT de Ademar Delgado, pré-candidato à sucessão municipal de 2012 em Camaçari. Consolidado como postulante a dar continuidade ao projeto político iniciado pelo prefeito Luiz Caetano (PT), Delgado já andava afinando as estratégias de fincar proximidades e alianças para sua campanha. E com a novidade, como ficará o pleito?

Na última semana o diretório municipal do PSD se reuniu com Ademar Delgado para apresentá-lo seus 42 pré-candidatos a vereador e o líder da legenda, o vereador Oto da Farmácia, tratou logo de levantar a bandeira de uma composição majoritária entre PT e PSD.

O pré-candidato reagiu, como manda o figurino, sendo diplomático: “o PSD nasceu grande em Camaçari, na Bahia e no Brasil, faz parte da base aliada e é justo que solicite o espaço, no entanto, essa é uma questão que ainda será muito debatida”.

E não poderia ser diferente, já que há muitos “grandões” pleiteando a vaga de vice na chapa com o secretário. Mas, no PSD a “briga” ficaria entre José Cupertino, secretário de Desenvolvimento Urbano, Vital Sampaio, secretário de Saúde, e a vereadora Carmem.

Inclusive, há expectativa de que o PSB, do vereador Alfredo Andrade, declare também apoio à candidatura do petista. Ademar deve também, por esses dias, começar a busca por apoio de sindicatos, associações, líderes comunitários e demais formadores de opinião, como ainda outros partidos.  A intenção deve ser ampliar, o máximo possível, o lastro de apoio. Logo, a colocação do pré-candidato, sugerindo equilíbrio e muito diálogo para se chegar ao nome para a composição majoritária, parece razoável.

Saiba mais sobre Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br