Galeria de fotos

Não perca!!

Policial

(Foto: PM foi torturado e executado em Santa Cruz)
(Foto: PM foi torturado e executado em Santa Cruz)

O final de semana - dias 9 e 10 de junho - foi sangrento em Salvador e mais 13 municípios da Região Metroplitana. Foram registrados, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 29 homicídios entre 0h de sábado (9) e domingo (10). Além das mortes foram registradas também outras três tentativas de homicídios.

 

"A Secretaria da Segurança Pública informa que este último final de semana (9 e 10 de junho) foi atípico e com um número de morte violentas em Salvador e mais 13 municípios da Região Metroplitana acima da média de 2018, que é de 10 casos. Lembra que recentemente, na semana entre os dias 28 de maio e 3 de junho, em SSA e RMS, foram contabilizados apenas 10 crimes contra a vida, número mais baixo se igualando a uma semana do ano de 2012", afirma a secretaria, e, nota.

A SSP-BA afirmou que das 29 mortes em 11 ocorrências as vítimas tinham passagens pela polícia. "Em outros 10 as mortes foram por envolvimento com o tráfico de drogas. Salienta ainda que algumas aconteceram pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, alguns já com autoria definida", destacou o órgão do governo do estado.

Dentre os casos está o do policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos. Ele foi morto na madrugada deste sábado (9), no final de linha do bairro Santa Cruz. Segundo informações da Polícia Militar, o policial passava pelo local em um veículo Onix, quando foi cercado por indivíduos da região que efetuaram disparos de arma de fogo. O cabo Gonzaga reagiu, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.  O PM foi torturado e teve mutilações no corpo.

Além das mortes foram registradas também outras três tentativas de homicídios. no bairro do Saboeiro (um jovem de 16 anos), Rio Sena (Jefferson Almeida dos Santos, 25 anos) e em Candeias (Antonio Louvado Albino, de 33 anos).

Cinco jovens também foram mortos a tiros em no bairro de São Cristóvão na noite do último sábado (9) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.  O crime ocorreu nos bairros de Jardim Campo Verde e Cepel e foi cometido por quatro homens encapuzados que chegaram num HB20 branco e efetuaram os disparos. A suspeita de pessoas próximas às vítimas é que os homicídios tenham sido motivados por briga entre facções do município.

 

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br