![]() |
Empresa tem certificado do Instituto Chico Mendes e o Selo Verde (Foto: Reprodução) |
A Câmara de Santo Amaro da Purificação rejeitou a doação do terreno da UFRB à Orbi Química no início da tarde. À noite, Antônio Elinaldo (DEM), prefeito de Camaçari, mandou um zap para o diretor da Orbi dizendo que Camaçari estava de braços abertos. Na manhã de terça Rogério respondeu: topo.
Dilson Magalhães (PSDB) estava ontem na cidade dizendo que vai dar um título de Cidadão Camaçariense a Caetano Veloso e uma medalha Desembargador Monte Negro, a mais alta condecoração do município, aos vereadores de Santo Amaro que votaram contra a Orbi lá.
Limpeza — É a gozação em Camaçari, lá se diz que Santo Amaro perdeu a empresa por ignorância. Se fez uma oposição em nome do meio ambiente e não tem nada disso. Helder Almeida, secretário da Administração, diz que fez a carreira toda no Inema, CRA e afins, conhece a fundo as questões ambientais em tais casos. E diz:
Não emite gases na atmosfera nem tem resíduos sólidos ou líquidos. Tem certificado do Instituto Chico Mendes e o Selo Verde.
Em Santo Amaro, o prefeito Flaviano Bonfim (PP) lamenta a perda culpando Caetano Veloso, que liderou uma campanha contra a empresa lá, mas em Santo Amaro se diz que houve dupla inabilidade do prefeito:
1 - Não dizer que a indústria não é poluente.
2 - Ele bem poderia ter escolhido outro local, fora de briga com a UFRB.
Campanha visa atrair indústria
Camaçari aproveitou a conquista da Orbi para desencadear uma campanha que já vinha articulando, atrair empresas para se instalar em áreas já quase prontas.
Segundo Helder Almeida, secretário de Administração, o município tem muito espaço, galpões abandonados de empresas que por algum motivo se foram:
Vamos dar terrenos, incentivos fiscais, aproveitar que em outros lugares eles estão tendo dificuldades.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|