Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

Criança está internada no Hospital Manoel Novaes - Foto: Divulgação/SCMI
Criança está internada no Hospital Manoel Novaes - Foto: Divulgação/SCMI

Uma criança de um ano, residente de Itabuna, está internada em isolamento no Hospital Manoel Novaes com suspeita de coronavírus. Conforme informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a criança esteve recentemente na Itália, país que teve mortes por covid-19 confirmadas, e chegou ao município baiano há 12 dias.

 

A criança deu entrada no hospital apresentando sintomas respiratórios. Foram coletadas amostras de secreção respiratória para a realização de exames específicos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Sesab informou que os exames serão processados conforme Protocolo internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios. As amostras negativas serão enviadas ao Laboratório de Referência Estadual (Fiocruz– RJ) para identificação do Coronavírus.

Resultado negativo em Jequié

Na segunda-feira, 24, uma mulher foi admitida no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com sintomas respiratórios e com histórico de viagem recente a Siena, na Itália, local considerado zona de risco. Na ocasião, o Lacen confirmou infeção pelo vírus da influenza A, excluindo portanto infecção por COVID-19. Ainda assim, a paciente permanece m isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência.

De acordo com a Sesab, a mulher e a criança encontram-se "estáveis, em isolamento (respiratório/contato) dentro das unidades, não ocasionando riscos para nenhum outro paciente internado na instituição, bem como para nenhum de seus colaboradores".

A vigilância epidemiológica está monitorando os contatos dos pacientes e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido.

Veja também:

Epidemia chinesa - Ministério da Saúde confirma caso positivo de coronavírus no Brasil

Epidemia chinesa - Homem testa positivo para coronavírus em SP; falta contraprova

Epidemia chinesa - Áustria, Croácia, Espanha e Suíça confirmam primeiros casos de Corona-vírus

França registra primeira morte pelo coronavírus

Coronavírus: Itália anuncia segunda morte e Irã a quinta

Coronavírus - o que se sabe até agora?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br