Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

Hebreus 4:12 nos diz: 'Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.' (Foto: Ilustração)
Hebreus 4:12 nos diz: 'Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.' (Foto: Ilustração)

A Bíblia contém grande quantidade de informações sobre o mundo natural que foi confirmada por observações e pesquisa científica. Algumas dessas passagens incluem Levítico 17:11, Eclesiastes 1:6-7, Jó 36:27-29, Salmos 102:25-27 e Colossenses 1:16-17. Conforme vai se desdobrando a história bíblica do plano redentor de Deus, muitos personagens diferentes são vividamente descritos. Fazendo assim, a Bíblia fornece muitas informações sobre o comportamento e tendências humanas. Nossas próprias experiências cotidianas nos mostram que tais informações são mais exatas e descritivas da condição humana do que qualquer livro de psicologia. Muitos fatos históricos registrados na Bíblia foram confirmados por fontes não-bíblicas. Freqüentemente, a pesquisa histórica demonstra um alto grau de concordância entre os relatos bíblicos e não-bíblicos, a respeito dos mesmos acontecimentos. Em muitos casos, a Bíblia tem sido considerada mais correta em termos históricos.

Entretanto, a Bíblia não é um livro de história, texto de psicologia, tampouco periódico científico. A Bíblia é a descrição dada a nós por Deus sobre quem Ele é, Seus desejos e planos para a humanidade. O componente mais significante dessa revelação é a história de nossa separação de Deus pelo pecado, e as medidas que Deus tomou para a restauração da união através do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo, na cruz. Nossa necessidade de redenção não muda. Nem o desejo de Deus de que com Ele nos reconciliemos.

A Bíblia contém uma grande quantidade de informações precisas e relevantes. A mensagem mais importante da Bíblia, a redenção, é universalmente e perpetuamente aplicável à humanidade. A Palavra de Deus nunca ficará ultrapassada, suplantada ou necessitando de melhorias. Mudam as culturas, as leis, as gerações vêm e vão, mas a Palavra de Deus é tão relevante hoje quanto o era quando começou a ser escrita. Nem todas as Escrituras necessariamente se aplicam explicitamente a nós hoje, mas todas contêm verdade que podemos e devemos aplicar em nossas vidas hoje.

Nota CFF - Não deixe de refletir no texto sobre a mensagem pregada no "A Carne na Brasa", que tanto impactou os presentes, a ser publicado nesta sexta-feira, 14.

Veja também

Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!

Bíblia online

'Do Alto' - Mentiras que destroem nosso relacionamento com Deus

'Do Alto' - É a Bíblia verdadeiramente a Palavra de Deus?

'Do Alto' - O que diz a Bíblia sobre racismo, preconceito e discriminação?

'Do Alto'- Como posso ter minhas orações respondidas por Deus?

'Do Alto' – Para além da religiosidade (a quem possa interessar)

Do Alto - Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

Do Alto - O que acontece depois da morte?

Do Alto - Qual foi o papel do Espírito Santo no Antigo Testamento?

Do Alto - "Pode um Cristão ser possuído por um demônio? Pode um Cristão ser demonizado?"

Do Alto - "Existem almas gêmeas? Deus tem uma pessoa específica para você se casar?"

Do Alto - A destruição de Sodoma e Gomorra e o exemplo que fica te interessa?

Do Alto - Devem mulheres Cristãs usar maquilagem e jóias?

Do Alto - São todos os pecados iguais para Deus?

Do Alto - Qual é a diferença entre um talento e um dom espiritual?

Do Alto - O que a Bíblia diz sobre ações judiciais/processos?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br