Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.  Salmos 147:3 (Porém é muito mais profundo que que possa imaginar, o que diz o texto em legenda)
Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Salmos 147:3 (Porém é muito mais profundo que que possa imaginar, o que diz o texto em legenda)

Isaías 53:5, que é citado novamente em 1 Pedro 2:24, é um versículo chave sobre a cura que é comumente entendido e aplicado de forma errônea. “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). A palavra traduzida como “sarados” pode significar tanto cura espiritual quanto física. No entanto, os contextos de Isaías 53 e 1 Pedro 2 tornam claro que se está falando de cura espiritual. 1 Pedro 2:24 diz: “carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. O versículo está falando sobre pecado e justiça, não doença e enfermidade. Portanto, ser “sarado” significa ser perdoado e salvo, e não ser fisicamente curado.

 

A Bíblia não liga especificamente a cura física com a cura espiritual. Muitas vezes as pessoas são curadas fisicamente quando elas põem sua fé em Cristo – mas não é sempre o caso. Às vezes é a vontade de Deus curar, outras vezes não. O apóstolo João nos dá uma perspectiva apropriada: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Deus ainda realiza milagres. Deus ainda cura as pessoas. Doenças, enfermidades, dor e a morte ainda são realidades deste mundo. A menos que o Senhor retorne por volta dos próximos 50 anos, quase todo mundo que está vivo hoje irá morrer, e a vasta maioria dessas pessoas (inclusive os cristãos) irá morrer como resultado de um problema físico (doença, enfermidade, acidente). Não é sempre a vontade de Deus nos curar fisicamente.

Por fim, a nossa cura física completa nos aguarda no Céu. No Céu, não haverá mais dor, doença, enfermidade, sofrimento ou morte (Apocalipse capítulo 21). Nós devemos ser menos preocupados com a nossa condição física neste mundo e um pouco mais preocupados com a nossa condição espiritual (Romanos 12:1-2). Assim, podemos focar nossos corações no Céu e em quando não tivermos mais que lidar com problemas físicos. Apocalipse 21:4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”.

Veja também

Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!

Bíblia online

Do Alto - O que deve uma igreja fazer com as ofertas que recebe?

Do Alto - De acordo com a profecia do fim dos tempos, o que acontecerá?

'Do Alto especial' - "Ai de vós pastores - não uma pregação, um lamento do Espírito"

'Do Alto' - O que é reconciliação Cristã? Por que precisamos nos reconciliar com Deus?

Do Alto - O que diz a Bíblia sobre o batismo de bebês?"

Do Alto - Porque você ainda não foi batizado/a? Veja isto!!!

Do Alto - Assassinos de almas – qualquer semelhança pode não ser mera coincidência.

Do Alto - Mulheres pastoras ou pregadoras? O que a Bíblia diz sobre as mulheres no ministério?

'Do Alto' - O Espírito Santo pode em algum tempo abandonar o Cristão?

Do Alto - O que a Bíblia diz sobre os demônios?

'Do Alto' (especial) - Quer sair da cegueira?

'Do Alto'- O que diz a Bíblia sobre o consumo de bebidas alcoólicas/vinho?

'Do Alto especial' - "Ai de vós pastores - não uma pregação, um lamento do Espírito"

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br