Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Legislativo ocupado, militarizado e sitiado
Legislativo ocupado, militarizado e sitiado

Legislativo ocupado, militarizado e sitiado. É assim que seencontra a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desde as primeiras horas da manhã da segunda-feira, 06 de fevereiro. Na verdade, há quase sete dias que o parlamento está ocupado por uma parte dos policiais militares baianos, filiados à Aspra, única entidade que representa a PM, responsável pelo movimento grevista. Com a ocupação, o funcionamento da Casa está comprometido, conforme disse o presidente, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). Foi ele quem solicitou ao Exército a desocupação do prédio.

De acordo com Nilo, funcionário da ALBA estão constrangidos e sem poder exercer suas funções normalmente devido à ocupação da Casa, pois os militares estão armados.

Em meio às críticas dirigidas ao chefe do Legislativo e ao governador Jaques Wagner, a bancada da maioria do parlamento, com partidos da base governista, comandadas pelo líder deputado Zé Neto (PT), enviaram uma nota pública, em apoio às decisões do governo. Na opinião dele, “é hora de muita cautela, equilíbrio, mas também de determinação no sentido de restituir a ordem do Estado de Direito e a recomposição do diálogo com a categoria dos Policiais Militares”.

Abaixo, Nota na íntegra:

Nota Pública: Bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia

Nós, deputados, lideranças de partidos que compõem a base de sustentação de Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, vimos através de Nota Pública, manifestar nossa preocupação e nossa opinião diante das ocorrências oriundas da greve da Polícia Militar da Bahia, considerada ilegal pelo Poder Judiciário baiano, promovida pela Aspra (Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do Estado da Bahia), haja vista a necessidade de reafirmar o Estado de Direito e buscar os valores da democracia e do necessário diálogo, para que possamos retomar a normalidade na sociedade baiana:

- Que nosso Governo tem pautado como prática o diálogo e o entendimento, o que vem sendo aferido com diversas categorias do poder público estadual e que mesmo reconhecendo que temos uma caminhada a ser feita, já demos passos decisivos na melhoria das condições de trabalho da PM do estado da Bahia.

- Lamentamos que atos isolados de vandalismo, de total distanciamento dos princípios da legalidade, levando ao pânico e sentimento de insegurança para os baianos, tenham substituído o processo de negociação e diálogo necessários ao entendimento, por ações que não podem e não devem representar a gloriosa história da Polícia Militar da Bahia.

Assim, reafirmamos o apoio irrestrito às decisões do Governador Jaques Wagner na defesa do pleno Estado de Direito, ao tempo que nos colocamos à disposição para contribuir em restabelecer plenamente a lei e a ordem no Estado da Bahia.

Salvador, 06 de Fevereiro de 2012

Líderes Partidários:

Deputado Zé Neto – PT – líder da maioria

Deputado Yulo Oiticica – PT
Deputado Gildásio Penedo – PSD
Deputado Álvaro Gomes – PC do B
Deputado Cacá Leão – PP
Deputado Sidelvan Nóbrega – PRB
Deputado Euclides Fernandes – PDT
Deputado Delegado Deraldo Damasceno – PSL
Deputado Pastor Sargento Isidório – PSB
Deputado Eures Ribeiro - PV

Saiba mais sobre: Cidades da Bahia

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br