Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Opinião

Foi um ano de muitas batalhas, de tristezas para alguns, mas também de conquistas, alegrias (Foto: CFF/Romero Mateus)
Foi um ano de muitas batalhas, de tristezas para alguns, mas também de conquistas, alegrias (Foto: CFF/Romero Mateus)

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo”... A mensagem, uma das milhares de destaque do líder mundial e Nobel da Paz, Nelson Mandela, se encaixa perfeitamente para as festas natalinas deste final de ano.

Diante de tanta tormenta, violência, terror de sair de casa, desrespeito, assassinatos, mortes, a boa nova vinda com o nascimento do Cristo, celebrada no dia 25 de dezembro, junto com essa exortação de Madiba, revela essa necessidade de vencermos esta onda de medo com coragem, generosidade e amor.

Afinal, o Natal é tempo de recomeçar, renascer, dar passos novos, refletir sobre tudo que se passou e fortalecer os propósitos para o ano que estar por vir. Tudo se faz novo. A opressão dá lugar à liberdade, o medo à coragem, o desamor ao amor...

É preciso, cada vez mais, ‘pensar global e agir local’. Busca-se esta célebre frase, largamente ventilada pelo fundador da Sony, Akio Morita, para sinalizar sobre a importância de refletir cotidianamente em torno de diretrizes como amor e solidariedade, as quais possibilitarão a criação de um ambiente sólido para que as novas metas, planos e planejamentos para o ano que se aproxima, de qualquer ordem que sejam, encontrem ambiente fértil para se desenvolver.

Foi um ano de muitas batalhas, de tristezas para alguns, mas também de conquistas, alegrias. E está época de final de ano, o clima do natal, da esperança, se instala no coração da humanidade e torna as pessoas mais solícitas, afáveis, fraternas. Que o espírito do Natal preencha cada vazio no coração de cada homem, de cada mulher. E que o ano novo, 2014, seja de muito mais vitórias.

Esses são os sinceros votos do Camaçari Fatos e Fotos a todos os seus leitores e leitoras.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br