Galeria de fotos

Não perca!!

Informações

“Se conhece o bom jogador no arriar das malas”! A célebre frase do saudoso lateral-direito Paulinho de Almeida, que deixou de jogar futebol em 1964, revela, ainda hoje, um contexto interessante das relações interpessoais e institucionais: sabe-se muito de alguém, ou de algo, pela sua apresentação. E a história do Camaçari Fatos e Fotos (CFF) se enquadra muito bem neste ideário popular. O site chegou, e continua, dizendo à que veio. Não apenas ser mais um meio de comunicação, mas levar à sociedade o cumprimento daquilo expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos: todo ser humano tem o direito de receber e transmitir informação. E isto é uma das premissas do CFF desde sua gênese: informar, ou melhor, bem informar à população e deixar que seus leitores e leitoras também informem, transmitam suas demandas, pautas, angústias, necessidades, denúncias, em um simples, mas eficaz, mecanismo: o seu Mural de Recados. Mas há uma outra, da qual este portal não abre mão: buscar, incansavelmente, minimizar através do seu trabalho, as mazelas sofridas pelo povo.

De um hobby do seu diretor, Antonio Franco Nogueira, que desde sempre se deleitou com a arte e responsabilidade da atividade jornalística, que labutou arduamente para que, em tão pouco tempo, o Fatos e Fotos, como carinhosamente é chamado o jornal pela população camaçariense – sua base, seu “quartel general” -, se tornasse referência não só na cidade, mas na Bahia. Hoje, após 6 anos e meio de vida, o CFF é visto também em todos os estados brasileiros e em mais de 60 países, o que rende mensalmente cerca de 1 milhão de visualizações.

E isto não é em vão. Há, por detrás, nos bastidores de cada notícia, cada nota, cada reportagem, cotidiana ou especial, cada ação, uma equipe que, com muito esmero, apura, apura e apura, investiga, investiga e investiga, para que, na hora de preparar a informação, ela possa ir com qualidade para os internautas leitores, que o acessam de casa, do escritório, naquela olhadinha rápida antes do expediente, nas lan-houses, em computadores tradicionais, moderníssimos, no iPad, celular... o CFF se tornou uma espécie de “diário da informação”, onde é preciso vê-lo a cada dia, como a uma reza.

A trajetória que fez o Camaçari Fatos e Fotos tornar-se o que é hoje não veio de um “quadro em branco”, surgiu, inicialmente, duma provocação, depois, de um sonho, e depois, de um planejamento, de um caminho, de muita luta, que é diária, e de uma vitória.

A cobertura do cotidiano da cidade, a política local, estadual, nacional e mundial, a atenção dada ao apelo da população, a área de segurança pública, saúde, acessibilidade e cidadania, fé, esporte, entretenimento... e as fotos! Não há fotos sem fatos ou fatos sem fotos – esta é uma bandeira do jornal! Se é verdade que o caminho se faz caminhando, o CFF soube muito bem compreender isto. E nada melhor que uma imagem para confirmar uma escrita.

Neste portal a informação que agrega é prioridade; a denúncia é tratada diferente do denuncismo,  e a ética é sua baliza. Por isso este resultado.

Veja também: A Odisséia de um novo visual: uma instigante entrevista com o Diretor do CFF, Antônio Franco Nogueira




 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br