Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Para ele (o general), o recado deixado por Azevedo, Edson Pujol (Exército), Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica) e Ilques Barbosa Junior (Marinha) é muito forte. Foto: Reprodução
Para ele (o general), o recado deixado por Azevedo, Edson Pujol (Exército), Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica) e Ilques Barbosa Junior (Marinha) é muito forte. Foto: Reprodução

O prestígio do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) nas Forças Armadas parece cada vez mais pífio mesmo.
A coluna de Lauro Jardim diz ter ouvido, neste domingo (4), de um ministro militar, ao comentar o risco de uma virada de mesa:
“Se o Bolsonaro tentar um golpe não leva três soldados atrás dele.”.

Este falou sem revelar a identidade, mas muitos militares têm dito o mesmo escancaradamente. O general da reserva Francisco Mamede de Brito Filho, 59, conhecido como general Brito, por exemplo, afirmou em entrevista à coluna Painel, da Folha, que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) desrespeitou os militares com o episódio da demissão do então ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e a subsequente saída dos comandantes.

“Conheço bem os militares do Alto Comando, tem pessoas do Alto Comando que pertencem à minha turma de formação, com os quais convivi durante quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras, e os outros todos foram contemporâneos. As quatro turmas de formação que estão hoje no Alto Comando foram contemporâneas minhas. Conheço muito bem o treinamento, e há uma coisa muito bem definida na nossa formação: a de que militares cuidam da sua tropa. Têm que buscar a sua profissionalização. Abandonar a política para quem vive de política, que não são os militares”, afirma o general.

Para ele, o recado deixado por Azevedo, Edson Pujol (Exército), Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica) e Ilques Barbosa Junior (Marinha) é muito forte.

“Uma mensagem para ratificar que não existe nenhuma intenção de se aventurar politicamente dentro de um quadro conturbado, de crise, sabendo que existem instituições democráticas consolidadas e que vão apresentar uma solução para o problema.”

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br