Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Japão, Suécia, França, Espanha e Itália relataram casos da variante (Foto: Reprodução)
Japão, Suécia, França, Espanha e Itália relataram casos da variante (Foto: Reprodução)

Com o primeiro caso da nova cepa do Covid-19 descoberto no Reino Unido, Itália e Canadá foram mais dois países que registraram casos de mutação do vírus, neste sábado, 26, segundo informou as autoridades de saúde locais. Até o momento, pelo menos 12 países já detectaram a nova variante.

Além das duas nações, as últimas 24h também foram responsáveis por identificar casos da cepa na França, Espanha, Suécia e Japão. Ainda não há informações que possam afirmar se a mutação do vírus seria mais grave quando comparado ao detectado anteriormente.

Por conta da descoberta, o Japão anunciou neste sábado, 26, que irá restringir temporariamente a entrada de estrangeiros que não residem no país. No dia anterior, o país asiático relatou seus primeiros casos em passageiros que haviam chegado do Reino Unido.

De acordo com o Ministério da Saúde de Ontário, província canadense, os dois primeiros casos da cepa foram registrados em um casal da cidade inglesa de Durham, mas que não tem antecedentes de viagens, de exposições ao vírus, nem de contatos de risco elevado.

As autoridades italianas relataram mais seis casos da nova cepa, decorrente de pessoas que chegaram ao país nos últimos dias procedentes de Londres, o que eleva a mais de 10 o número de casos no país. A Suécia também reportou um caso, relativo a um viajante da Grã-Bretanha que adoeceu e testou positivo no país.

Além desses, a França confirmou um caso da nova variante do vírus e a Espanha anunciou quatro infectados. Autoridades de ambos os países europeus revelaram que os casos identificados também possuem relação com pessoas que vieram do Reino Unido nos últimos dias.

Outros países que registraram diagnósticos da nova cepa foram: Dinamarca, Austrália, Alemanha, Suíça e Holanda.

Na África do Sul, foi detectado outra variante do vírus semelhante ao encontrada no Reino Unido, podendo ter ligação a um aumento das infecções no país. No entanto, esta cepa é aparentemente distinta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br