Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Ela conquistou sua 12ª medalha de ouro em campeonatos mundiais de atletismo (Foto: AFP)
Ela conquistou sua 12ª medalha de ouro em campeonatos mundiais de atletismo (Foto: AFP)

Allyson Felix é conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres no esporte

A corredora Allyson Felix, 33 anos,conquistou sua 12ª medalha de ouro em campeonatos mundiais de atletismo na última terça-feira, 1º. Com o título, ela se tornou a única atleta do mundo com essa marca, ultrapassando até o recordista Usain Bolt, que tem 11 medalhas. O que chamou atenção foi que, meses antes, Allyson perdeu patrocinadores por estar grávida. As marcas desacreditaram nela, por acreditarem que ela não teria o mesmo desempenho de antes.

A atleta, que é conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres no esporte, voltou a treinar após dois meses do nascimento de sua filha. Antes disso, Allyson enfrentou uma gravidez de risco, com pre-eclâmpsia e tendo uma cesariana na 32ª semana de gestação. Agora, após dez meses, a norte-americana correu o revezamento 4x400 metros no Mundial de Doha.

“Eu tive que lutar muito este ano – pela minha saúde, pela minha filha, pelas mulheres e mães, pelo que eu mereço e pelo meu condicionamento físico. Estou realmente orgulhosa de estar no meu 9º campeonato mundial e este é mais especial, porque minha bebê está no estádio para assistir a tudo”, relatou Allyson em seu Instagram.

(Foto: Reprodução | Instagram)
(Foto: Reprodução | Instagram)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br