Galeria de fotos

Não perca!!

Internacional

Ataque envolveu um urso polar e seu filhote (Foto: Reprodução)
Ataque envolveu um urso polar e seu filhote (Foto: Reprodução)

Um caçador foi morto em um ataque envolvendo um urso polar e seu filhote no norte do Canadá. Dois outros caçadores sofreram ferimentos leves.

O grupo de caçadores de Naujaat, Nunavut, uma aldeia Inuit localizada no Círculo Ártico, estava em busca da baleia narval e de renas quando foram atacados.

Tanto a mãe como o filhote foram baleados e mortos após o incidente.

De acordo com a BBC, este é o segundo ataque fatal de urso polar no território no Norte do país neste verão. Os dois sobreviventes do grupo de caça foram encontrados ao largo da costa de Lyon, a cerca de 100 km a leste de Naujaat.

A polícia do Canadá em Nunavut e o escritório do legista estão investigando o incidente e não divulgaram mais detalhes sobre o ataque.

Não está claro se a mãe e o filhote foram mortos pelos caçadores, ou se foram pelas autoridades.

Um estudo de 2017, que analisou os ataques de ursos polares no Canadá, Groenlândia, Noruega, Rússia e EUA, descobriu que eles provavelmente seriam causados por ursos machos com fome ou, mais raramente, por fêmeas tentando defender filhotes.

Os ataques de ursos polares são incomuns. Pesquisadores documentaram 73 ataques entre 1870 e 2014 nos cinco países, mas alertaram que a perda de habitat no gelo marinho e o aumento da interação com humanos podem aumentar sua frequência.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br