Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Candidatos à prefeito e vice prefeita, Flávio Matos e Professora Angélica, derrotados nese domingo, (27) durante convenção, em 24/7/24, dia da suposta profecia - Foto: DivulgaçãoCandidatos à prefeito e vice prefeita, Flávio Matos e Professora Angélica, derrotados nese domingo, (27) durante convenção, em 24/7/24, dia da suposta profecia - Foto: Divulgação

Era 24 de julho de 2024. No palco, estavam o prefeito Antônio Elinaldo, ACM Neto, o então candidato a prefeito Flávio Matos e sua então candidata a vice, professora Angélica. Era o dia da convenção municipal do União Brasil. Todos eles fizeram discursos efusivos, falando sobre verdade. O nome de Deus foi citado diversas vezes. A mais forte das falas de cunho religioso foi da professora Angélica, autodeclarada cristã e evangélica.

"Deus é fiel para cumprir suas promessas, então podemos descansar o coração, porque a vitória é de cada um de nós". Segundo ela, a eleição da sua chapa seria uma promessa de Deus, o que significava que a vitória estava garantida.

De lá para cá, o nome de Deus continuou sendo usado como ferramenta de campanha eleitoral para ganhar os corações daqueles que são, de fato, fieis e também daqueles que arrotam cristianismo, mas só defendem os valores que Cristo ensinou quando bem lhes convém.

Apegado ao nome de Deus, Flávio Matos passou a fazer postagens quase diárias nos seus Instagram, lendo trechos da Bíblia, coisa que não fazia, fora do período eleitoral.  Professora Angélica seguiu a mesma estratégia.

O nome de Deus também foi usado em vários discursos, sempre com a dupla se colocando como únicos capazes de representar as pessoas de fé em Camaçari. Únicos capazes de “libertar Camaçari” de “forças do mal”.

Flávio e Angélica fizeram uma campanha como se não fossem os candidatos do prefeito, como se não representassem o continuísmo. E enganaram, pelo visto, a muitos, convenceram a muitos.

Na reta final da campanha, apelando ainda mais para a fé das pessoas, Flávio e Angélica passaram a dizer que Luiz Caetano havia “vendido a alma para o Diabo”, “se aliado a forças ocultas” e “se aliado a forças do mal”. A fé foi usada como arma até o último minuto.

Profecia da parte de Deus mesmo recebeu o diretor deste portal, Antônio Franco Nogueira, crente em Cristo e crítico dos líderes que manipulam as ovelhas de Deus em favor de seus 'preferidos', uma visão há um mês, onde diz que via duas filas, uma menor, dentro da casa de Caetano, e uma fila bem maior, do lado de fora da casa; e dentro do quarto o então candidato trocava de roupa. Visão que Franco, que já havia contado à deputada Ivoneide Caetano e ao vereador Téo Ribeiro, traduziu como, a fila menor sendo, os mais próximos, as lideranças, trazendo suas demandas, por isso dentro da casa; e a fila maior, como sendo o povo trazendo as suas, por isso a fila fora da casa; e ele se trocando como apontamento da troca da ‘beca’ - para sair e atender aos que o procuravam, agora como prefeito, por isso a troca de roupa. Concluindo com essa visão, que Deus havia decretado a vitória do 'petista'. O que se confirmou.

O nome de Deus e a fé cristã foi colocada lado a lado com mentiras juridicamente desmascaradas, furto, diversas acusações sem provas e uma tentativa deliberada e clara de espalhar o terror pela cidade, deixar a população com medo e associar a si mesmos aos salvadores do município; e tome-lhe o uso do nome de Deus em vão.

Mas Deus não é Deus de mentiras, nem de contravenção, nem de crimes de qualquer tamanho.

A palavra de Deus, que diz que Ele (...)não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá (Gálatas 6; 7), é clara: “Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores. (Jó 8:20). E assim sendo, a conta chegou. Já no primeiro turno, com uma derrota singela. E ainda mais forte no segundo turno, apesar dum certo líder religioso ter ameaçado os "petistas", a quem chamou de "inimigos", que neste dia 27 daria a resposta - Deus não o ouviu. Angélica estava certa: Deus é fiel para cumprir suas promessas. Só que a promessa de vitória não foi em seu favor, nem em favor do grupo que apoia. Foi para o povo da cidade que tem o Deus da verdade do seu lado.

E para concluir, assim como em 2022, fica aqui um lembrete aos cristãos que estão se deixando enganar por rostos, supostas pregações e palavras bonitas, e levados à odiar pessoas também feitas à imagem e semelhança de Deus:  “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar (em obediência à Ele) até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24: 10-14)”.

Daí a pergunta: você tem certeza que será salvo lá adiante?
apesar de você, nessas eleições, Caetano foi.
Que sirva de aviso…

VEJA TAMBÉM

À PEDIDO - Presente de aniversário para Lula, derrota para ACM Neto e Bolsonaro

POVO FEZ O CÊ - Caetano (PT) derrota Flávio Matos (União) e é o novo prefeito de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br