Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Após 10 dias de paralisação, Justiça aponta ilegalidade na greve dos médicos de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva | Divulgação)Após 10 dias de paralisação, Justiça aponta ilegalidade na greve dos médicos de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva | Divulgação)

10 dias após o início da greve dos médicos da Prefeitura de Camaçari, com atuação nas UPAs de Nova Aliança, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo, a Justiça decretou a ilegalidade da paralisação. A decisão foi expedida na manhã de sábado (02), pela desembargadora Maria do Rosário, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A Secretaria de Saúde (Sesau),  argumentou que os médicos não atenderam as exigências legais, como informar com antecedência a greve e manter 30% do contingente trabalhando.

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), decretou a greve alegando falta de condições de trabalho. Segundo o presidente da entidade, Francisco Magalhães, as unidades do município passam por sérios problemas. "Os médicos estão trabalhando em condições precárias. Os problemas vão desde falta de materiais básicos, como dipirona e gaze, além da falta de segurança", disse em entrevista ao jornal A Tarde.

De acordo com o secretário de Saúde, Washington Couto, todas as demandas foram acertadas; restando apenas o acerto sobre aumento de salário. Já a prefeitura de Camaçari denunciou que o Sindmed proibiu a contratação de médicos em caráter excepcional para o período de greve. O sindicato rebate a acusação, informando que um dos artigos do Código de Ética dos profissionais da área de medicina, proíbe a contratação de novos médicos para substituir outros que estão em greve.

O TJ-BA definiu uma multa diária de R$ 50 mil por dia caso os trabalhadores não voltem as atividades. O Sindimed afirma que vai recorrer da decisão.

Veja também:

Greve em UPAs: Prefeitura busca médicos para fazer o trabalho dos grevistas

Greve dos médicos completa uma semana. Prefeitura entra com medida cautelar

Greve em UPAs: População aguarda a volta ao trabalho

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br