Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

LulaLula

FALSO

Sempre obtusa, a extrema direita acredita piamente que a prisão de Lula zera o processo eleitoral, coloca todos os presidenciáveis praticamente no mesmo nível e aí fica mais fácil manobrar em favor do candidato do golpismo em melhor condição de disputa. Não é bem assim. As pesquisas demonstram que mesmo inabilitado, preso ou morto, Lula é decisivo na corrida presidencial. Quem ele apoiar tem tudo para vencer. O ex-presidente revela uma capacidade de transferência de voto de até 40%. Índice nunca registrado.

FINALIZAÇÃO

O processo para exclusão total de Lula da eleição presidencial deste ano entra em fase de conclusão. Enquanto a presidenta do STF, Cármen Lúcia, indiferente à Constituição, insiste em não reabrir o debate sobre prisão em segunda instância, o TRF4, fiel às conspirações golpistas, antecipa o julgamento dos embargos da defesa. A nova data é 26 de março, quando a direita vai fazer de tudo para prender o ex-presidente no mesmo dia. No Judiciário, o golpismo segue inabalável.

COMPROVAÇÃO

A recusa da presidenta Cármen Lúcia, de fazer o STF se posicionar sobre a prisão em segunda instância, confirma afirmação feita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), em 2016, ao tentar convencer um colega a apoiar o impeachment: "Um golpe com Supremo, com tudo". Quem lembra o fato é o teólogo e escritor Leonardo Boff. A conversa foi gravada, vazou, mas o escândalo acabou abafado com a ajuda da mídia golpista. 

VERGONHA

A Justiça que condena sem prova o ex-presidente Lula e insiste em prendê-lo, inconstitucionalmente, é a mesma que fecha os olhos para escândalos comprovados envolvendo ilustres tucanos como Alckmin, Serra, Aécio e Aloysio, governistas do porte de Jucá, Padilha, Moreira, Henrique, ACM Neto e muitos outros. Sem falar no próprio Temer, que em todas as pesquisas aparece como o principal símbolo da corrupção no Brasil. A maior sustentação ao golpismo está no Judiciário.

DIFERENÇA

Enquanto na Bahia a Justiça federal, a pedido do vereador de ultradireita Alexandre Aleluia (DEM), convoca o professor Carlos Zacarias, do Departamento de História da UFBA, a prestar esclarecimentos a respeito da adoção da disciplina sobre o golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016, nos Estados Unidos mais de 150 professores assinaram carta de apoio à iniciativa e de repúdio à tentativa de cerceamento da autonomia universitária. Os signatários ensinam em universidades do porte de Harvard, Princeton, Yale e Brown.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br