Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Outrora todo poderoso, incontestável, intocável, o juiz Sérgio Moro agora  é visto com grande desconfiança pela populaçãoOutrora todo poderoso, incontestável, intocável, o juiz Sérgio Moro agora é visto com grande desconfiança pela população

ANTI POVO

Apesar de, como era esperado, o Superior Tribunal de Justiça ter negado o pedido de habeas corpus preventivo, em todo o Nordeste e em boa parte do Norte e Centro-Oeste Lula chega a ter até três vezes mais preferência de intenção de votos do que qualquer outro presidenciável. Alckmin continua inexpressivo e Bolsonaro tem aprovação pífia. Entre os resultados das pesquisas e as decisões de Moro, TRF4 e agora STJ, a comprovação do caráter oligárquico e aristocrático da Justiça brasileira.

AOS POUCOS

O flagrante da distribuição, pelo Exército, aos moradores das favelas, de cartilhas contra o "perigo vermelho", serve para calar a boca dos otimistas de conveniência, que afirmam acreditar na geração espontânea e dizem que tudo é teoria da conspiração. Os reais objetivos da intervenção federal no Rio de Janeiro ainda não estão bem claros. De concreto, o fato de que aos poucos o golpismo vai endurecendo o sistema.  

É PREOCUPANTE

Homem que conheceu de perto a ditadura civil militar (1964-1985), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto não esconde a preocupação com o empoderamento das Forças Armadas no governo Temer. No entanto, ele faz questão de salientar que, pelo menos até agora, os militares têm "cumprido a Constituição". Que continuem assim.

BOM SENSO

Hoje, na Academia, já há um consenso de que o impeachment, sem crime de responsabilidade, foi realmente um golpe, fruto de conchavo entre forças do Judiciário, do Legislativo e da mídia. Não é em vão que mais de 20 universidades federais e estaduais no Brasil já adotam disciplina específica sobre esse triste fato da história brasileira recente. É a opinião do sociólogo Jessé Souza, autor do excelente livro "A elite do atraso – da escravidão à Lava Jato". 

UM BEÓCIO

Sinceramente, não dá para levar a sério um político que entra com ação na Justiça para tentar barrar a disciplina sobre o golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016, hoje já adotada por mais de 20 universidades federais e estaduais em todo o Brasil, com o raso argumento de que a academia está "aparelhada" e só serve para "formar militantes e não pensadores". Peão da tropa de choque do prefeito de Salvador, ACM Neto, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) é conhecido pelas posições ultraconservadoras. É avesso à cultura, à diversidade, ao contraditório e ao livre pensar. Jamais vai entender o que significa autonomia universitária. E muito menos respeitá-la.

QUEDA LIVRE

Outrora todo poderoso, incontestável, intocável, o juiz Sérgio Moro agora  é visto com grande desconfiança pela população. Pesquisa do Instituto Ipsos mostra que a rejeição ao queridinho do Departamento de Estado norte-americano já atinge 51%, enquanto a aprovação desabou para 39%. A população percebe, cada vez com mais clareza, que o mandarim de Curitiba (PR) está a serviço de interesses estrangeiros, em prejuízo do Brasil e dos brasileiros.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br