Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Comandante do Exército, general Eduardo Villas BoasComandante do Exército, general Eduardo Villas Boas

À ALTURA

Quem cumpre a Constituição não precisa ter medo da Comissão da Verdade. Foi a resposta, vale destacar, à altura, do advogado Antônio Carlos Almeida Castro, Kakay, ao comandante do Exército. General Eduardo Villas Boas afirmou, equivocadamente, que "os militares precisam ter a garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade".

DÁ MEDO

A atitude do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, de cobrar poderes absolutos na intervenção, sem precisar depois prestar contas ao que ele chamou de "nova Comissão da Verdade", deixa qualquer um preocupado. Sinal de que os militares não pretendem respeitar nada e ninguém no Rio de Janeiro. O plano é transformar as favelas e comunidades pobres em verdadeiros campos de concentração.

É COMPLICADO

Dono do discurso mais radical à esquerda entre todos os presidenciáveis do campo progressista, o ex-ministro Ciro Gomes precisa, urgentemente, de uma sintonia fina com o partido. Os deputados do PDT votaram maciçamente a favor de Temer e da intervenção federal no Rio de Janeiro. Há um desalinho entre o que ele fala e o que a legenda pratica.

UM RISCO

Coordenador do NEV (Núcelo de Estudos da Violência) da USP (Universidade de São Paulo), o sociólogo Sérgio Adorno considera uma temeridade a ocupação do Rio de Janeiro pelos militares. "O Exército é preparado para guerra, que envolve estratégias próprias, manobras no campo de batalha, avaliações de risco, movimentação de tropas. Já o outro lado dessa guerra, que vai ser objeto da intervenção, não funciona nessa mesma lógica".

PODE SER?

Apesar de toda a sujeira em que se envolveu com Temer, Aécio, Janot e dos flagrantes de que foi alvo, o empresário Wesley Batista, dono da JBS, foi libertado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Pois bem, essa mesma Justiça quer prender o ex-presidente Lula, condenado em segunda instância sem nenhuma prova para amparar a prisão. Judiciário parcial e partidarizado é a negação da democracia. Tristeza.

 

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br