Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Lula segue firme, lidera todas as pesquisas e é idolatrado pelo povo por onde passaLula segue firme, lidera todas as pesquisas e é idolatrado pelo povo por onde passa

EM VÃO

Avaliação do jornalista Bepe Damasco sobre o Brasil pós golpe. "De uns anos para cá, a burguesia mais vagabunda do planeta e a mídia venal ganharam um reforço de peso na cruzada para destruir Lula: as próprias instituições do Estado, como MP, Judiciário, Polícia Federal e TCU. Tudo em vão. Lula segue firme, lidera todas as pesquisas e é idolatrado pelo povo por onde passa".

BEM COLOCADO

Um dos mais respeitados e experientes jornalistas do Brasil, Ricardo Kotscho toca em uma questão que intriga todo brasileiro preocupado com a  democracia e o Estado de direito. Se conseguir superar a perseguição política de que tem sido vítima, "como Lula conseguirá governar tendo de enfrentar a grande aliança formada contra ele pelo mercado e a mídia, com o amparo do Judiciário?". O ex-presidente foi formado na política, na contradição, no entendimento, mas mesmo assim a situação é delicada.

MESMO GOLPE

Mais uma liderança das forças progressistas da América Latina cai nas garras da onda fascista que toma conta do subcontinente. A ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, é a nova vítima do atual modelo de golpe adotado pelo neoliberalismo, que substitui os quartéis e os fuzis por uma combinação, também letal, que inclui o Judiciário, o Legislativo e a mídia. É o que internacionalmente chama-se de lawfare. Um juiz federal quer prendê-la, mesmo sem apresentar prova alguma. Igualzinho como ocorre com Lula no Brasil.

SEM VOTO

A reforma da Previdência continua a aprofundar o racha na base governista. Ninguém se entende. O Palácio do Planalto havia anunciado a votação para a próxima semana, na quarta ou quinta, às vésperas das festas de fim de ano e do recesso parlamentar. Mas, ontem o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), considerou "difícil" e garantiu que o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional). Melhor para o povo.

SÓ PERVERSIDADE

Na onda da reforma trabalhista imposta pelo governo Temer e aprovada por um Parlamento fisiológico, a Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, privada, demitiu, de uma canetada só, 1.200 professores. Quem quiser reconquistar o emprego tem de aceitar salário menor e ser regido pela nova legislação. Taí um exemplo concreto do que seja neoliberalismo.

 

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br