Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

A delação de Lúcio Funaro continua a sacudir o golpismoA delação de Lúcio Funaro continua a sacudir o golpismo

CONCLUSÕES

Para a jornalista Tereza Cruvinel, a carta de Temer aos deputados permite duas conclusões: completo desprezo ao povo brasileiro e muito desespero com o andamento da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República, depois das delações de Lúcio Funaro, operador do PMDB. A PGR acusa o presidente da República de obstrução da Justiça e organização criminosa. A votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal está marcada para esta quarta-feira (18/10).

PESSOAL

A delação de Lúcio Funaro continua a sacudir o golpismo. Nesta quarta-feira (18/10), justamente no dia quando a CCJ da Câmara Federal deve votar a segunda denúncia da PGR contra Temer, o presidente da casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), viaja para o Chile. Mas, trata-se de um conflito pessoal entre os dois, pois do ponto de vista político os democratas continuam fechados com a salvação do presidente da República.

ESCRAVISTA

A decisão de Temer, que esvaziou a fiscalização ao trabalho análogo à escravidão, a fim de garantir o apoio total da bancada ruralista e assim se salvar da segunda denúncia da PGR, tem de ser levada à apreciação de uma corte internacional. É a posição defendida pelo jornalista Xico Sá, que acusa o presidente da República de crime contra a humanidade. "Ele está trocando escravos por votos".

PEGADAS

Poucos dias depois de encontrar as digitais de Geddel nos R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador, fato que o levou à prisão, a PGR e a PF alegam ter fortes indícios das pegadas do irmão do ex-ministro, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), no dinheiro, segundo as acusações fruto da cobrança de propina. As especulações são de que as investigações possam atingir o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os três sempre foram coligados.

CARREIRISTA

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, considera João Dória (PSDB) carta fora do baralho na corrida presidencial. "Não é do ramo. Torrou o orçamento de São Paulo, queimou as pontes todas. Perdeu o 'timing' para fazer acordo por dentro e ser eventualmente candidato a governador. Colidiu com o cara que o inventou. E passou para a população a ideia de que é um carreirista, que só pensa em si, que não tem nenhum compromisso com nada e com ninguém".

_____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br