Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Presidenciável do PDT, Ciro GomesPresidenciável do PDT, Ciro Gomes

DISTINÇÃO

Hoje, Ciro Gomes mete mais medo às elites do que Lula. Bem mais. Enquanto o presidenciável do PDT promete, se eleito, revogar imediatamente todas as reformas aprovadas por Temer, por considerá-lo ilegítimo e sem autoridade para fazê-las, o petista anuncia a convocação de uma Constituinte para reavaliá-las. Quer dizer, nova oportunidade para o grande capital comprar parlamentares corruptos e reafirmar o projeto neoliberal. Diferença gritante.

NOVAMENTE

Acusado de negligência diante do golpe jurídico-parlamentar-midiático do ano passado, o Supremo Tribunal Federal volta a decepcionar a nação. Ao julgar o terceiro pedido de prisão de Aécio Neves (PSDB), flagrado em obstrução da Justiça, cobrança de propina e plano para assassinato, o STF limitou-se a cassar o mandato do senador tucano e proibi-lo de ir para as baladas à noite. Indignação em todo o país.

ABUSIVIDADE

Lula condenado sem provas e José Dirceu com pena de 30 anos de prisão, em uma sentença classificada como de grande severidade. No entanto, Aécio Neves (PSDB), cheio de flagrantes periculosos, permanece livre para continuar a obstruir a Justiça e fazer conspirações golpistas. Tudo com o aval do STF, cuja função constitucional é justamente garantir o cumprimento das leis e defender a democracia. Como dizia Ruy Barbosa, "a pior ditadura é a do Judiciário".

EXCEÇÃO

"Prisões provisórias que se projetam no tempo, denúncias baseadas apenas em delações de corréus, vazamentos seletivos de dados processuais, exposição de acusados ao escárnio popular, condenações a penas extravagantes, conduções coercitivas, buscas e apreensões ou detenções espalhafatosas indubitavelmente ofendem o devido processo legal em sua dimensão substantiva, configurando, ademais, inegável retrocesso civilizatório". Do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, para quem o Brasil vive um Estado de exceção.

BESTIALIDADE

É o retrato da estupidez que toma conta do Brasil pós golpe. Uma tal  Stefanny Papaiano, ativista da extrema direita, chegou ao absurdo de apresentar sugestão ao Senado, com 15 mil assinaturas, para ser transformada em proposta legislativa, a fim de revogar a lei que tornou Paulo Freire patrono da educação no Brasil. A obra do educador brasileiro, na qual se destaca Pedagogia do Oprimido, é considerada patrimônio da humanidade. É muita imbecilidade.

IDIOTICE

No rastro da total idiotice que predomina hoje no Brasil, o prefeito ACM Neto perde um tempo precioso, que poderia dedicar a Salvador, cheia de problemas, para ficar paparicando Luciano Huck. Quer convencê-lo a se filiar ao DEM, a fim de disputar a presidência da República na eleição do próximo ano. A direita está no desespero.

 

_____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br