Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Deputado federal Wadih Damous (PT)Deputado federal Wadih Damous (PT)

GRAVÍSSIMAS

Com inteira razão, o deputado federal Wadih Damous cobra do Ministério Público e do Congresso Nacional uma investigação sobre as denúncias de que o advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo pessoal de Sérgio Moro, teria vendido redução de penas e de multas na Lava Jato. As acusações são gravíssimas, pois colocam no centro do escândalo o juiz que comanda a maior operação da história do Brasil, com reflexos devastadores nas esferas política e econômica.

COMPLICADO

Realmente, o comportamento de Sérgio Moro, que defende com unhas e dentes o amigo advogado, Zucolotto Júnior, e admite ter ligado para ele, a fim de combinar os termos da resposta à Folha de São Paulo, são elementos complicadores. Os adversários e inimigos do juiz argumentam ser dele a  responsabilidade pela definição de penas e multas na Lava Jato. Também lembram a tese do domínio dos fatos, usada contra o PT.

TODOS?


Indiferente às denúncias de que o grande amigo, advogado Carlos Zucolotto Júnior, teria vendido sentenças na Lava Jato, o juiz Sérgio Moro desfila na mídia, bem ao estilo paladino da moralidade, no pré-lançamento do filme A lei é para todos. Fica a pergunta: todos quem? Temer, Aécio, Serra, Loures, Padilha, Jucá, estão todos aí, impunemente. A lei no Brasil só é usada contra os pobres e os que não apoiam o golpismo e o projeto neoliberal.

ACIMA


Os juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas, que parecem juntinhos, no pré-lançamento do filme a Lei é para todos, são ferrenhos defensores da proposta de que juízes e procuradores não sejam alcançados pela lei do abuso de poder. Quer dizer, não se incluem entre "todos". Se veem como  os predestinados a salvar o Brasil da corrupção. Moro, por exemplo, acha que não tem de dar nenhuma satisfação à nação sobre as denúncias de favores na Lava Jato.

CARÍSSIMO

Somente no mês passado, o déficit nas contas públicas chegou a mais de R$ 20 bilhões. É o maior rombo da história. Os números confirmam o altíssimo custo do golpe para o país.  Melhor dizendo, para o povo, pois para o grande capital, em particular o financeiro, e para os gerentões do rentismo, os lucros têm sido fantásticos. Eles colocaram o Brasil à venda e, mesmo com preços promocionais, estão lucrando bilhões.

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br