Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O encontro de Lula com Renan Calheiros (PMDB), em Maceió (AL), durante a caravana pelo Nordeste, reacende, com força, a discussão sobre a conveniência de reaproximação com setores conservadores (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)O encontro de Lula com Renan Calheiros (PMDB), em Maceió (AL), durante a caravana pelo Nordeste, reacende, com força, a discussão sobre a conveniência de reaproximação com setores conservadores (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

RECORDE

Enquanto muitos outros aguardam há bastante tempo, o processo do tríplex do Guarujá (SP) contra o ex-presidente Lula precisou de menos de 7 horas para o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, dar despacho para intimar a defesa. Tempo recorde no TRF4. A pressa, como diz o jornalista Luís Nassif, já denuncia a parcialidade.

PERSEGUIÇÃO

Há mais de três anos as elites antinacionais investigam a fundo sem encontrar nem uma prova sequer para justificar a condenação do ex-presidente Lula. No entanto, a cada movimento que fazem para tentar inabilitá-lo, deixam rastros que expõem o conchavo golpista. A cada lance demonstram se tratar de um julgamento político, executado por um tribunal de exceção. Dane-se o Estado de direito.

POLÊMICA

O encontro de Lula com Renan Calheiros (PMDB), em Maceió (AL), durante a caravana pelo Nordeste, reacende, com força, a discussão sobre a conveniência de reaproximação com setores conservadores. O peemedebista, por exemplo, apoiou o impeachment. Os que são contra alegam que o poder pelo poder não produzirá as mudanças que o país necessita. Os que defendem dizem que o ex-presidente, no caso de ser eleito, vai precisar de um arco de aliança o mais amplo possível, a fim de evitar um novo golpe, garantir a governabilidade e executar o programa aprovado nas urnas.

INACEITÁVEL

As forças vivas da sociedade precisam ir além dos meros protestos e partirem para ações mais firmes, radicalizadas, a fim de conter o entreguismo desenfreado do governo. Como se não bastasse a anunciada privatização da Eletrobrás, em setor tão estratégico, agora Temer extingue a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados). São 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá que ele está entregando ao grande capital para a extração de ouro e outros minérios considerados nobres. Trata-se de uma área oito vezes maior do que Brasília.

INEVITÁVEL

Diante da tragédia da Baía de Todos os Santos, onde uma embarcação virou matando dezenas de pessoas, fica em todo cidadão uma pergunta. A Capitania dos Portos está mesmo fiscalizando esse tipo de transporte, ou limita-se a proibir o tráfego das lanchas em momentos de temporais e ventos fortes?

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br