Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Câmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

CANALHICE

Bloco parlamentar que reúne o que há de pior na política nacional, o tal Centrão ameaça não defender Temer da segunda denúncia a ser apresentada por Janot, sob a alegação de ainda não ter recebido tudo que ficou combinado no arquivamento da primeira denúncia. E propaga isso sem a menor cerimônia. Dá nojo a promiscuidade nas relações entre Legislativo, Executivo, Judiciário e mídia. Uma imoralidade.

CHANTAGEM

O Centrão pressiona de todas as formas, para que Temer tome os cargos dos chamados "infiéis", aqueles que votaram contra ele na Câmara Federal, e distribua com os que o apoiaram no arquivamento da denúncia da PGR. As ameaças partem, acima de tudo, do PP e PSD. A mídia comercial noticia tudo como se fosse normal. Chantagem ao vivo e a cores.

BOCÃO

Protagonista da reação armada à ditadura civil militar (1964-1985), odiado por setores absolutistas das esquerdas, que nunca aceitam críticas, o jornalista Fernando Gabeira volta à cena política e condena duramente a tal "tese da estabilidade", usada pela direita para justificar o arquivamento que salvou Temer. "Quanto mais denúncias, mais alta a conta. O presidente quer o poder e eles as verbas. As bocas estão abertas". É essa mesmo.

DIMINUTO

Dentro da concepção neoliberal que se orienta, o governo Temer acelera cada vez mais a redução do Bolsa Família. Somente no mês passado foram mais 543 famílias expulsas. É o maior número já registrado em um mês, desde a criação do programa. Os cortes já passam de um milhão e meio. Mais do que mínimo, é o que se pode chamar de Estado atrofiado. Pelo menos para o povo.

PRESTÍGIO

Apesar de a direita e a mídia nativas, sempre obtusas, o odiarem tanto, Lula continua com grande prestígio internacional e a despertar a solidariedade de gente importante no mundo, devido a perseguição política que tem sido vítima no Brasil. Agora mesmo, a banqueira Roberta Luchisinger, uma das donas do Credit Suisse, acaba de doar mais de meio milhão de reais ao ex-presidente. Ela ainda criticou os abusos do juiz Sérgio Moro, ao anunciar a doação para a imprensa estrangeira.

JACTÂNCIA


Ex-ministro dos governos FHC e depois Lula, o presidenciável pelo PDT Ciro Gomes acha que a conjuntura política o favorece, apesar do fraco desempenho nas pesquisas. "Essa eleição está para mim. Parece jactância, mas não é". Ex-governador do Ceará por dois mandatos, ele é hoje uma das mais qualificadas e influentes lideranças políticas do Brasil que se opõem ao golpismo.

_________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br