Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih DamousDeputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous

ABSURDO

A representação protocolada pelo deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, no Conselho Nacional de Justiça, contra o desembargador Eduardo Thompson Flores Lenz, é mais uma prova da partidarização do Judiciário. Mesmo na condição de presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal), que vai julgar Lula, ele teve o desplante de afirmar que a sentença do juiz Sérgio Moro "é tecnicamente irrepreensível". Inadmissível.

SUSPEITO

"Ao dar essa declaração, no mínimo, ele tem de se considerar suspeito ou impedido em qualquer ato que tenha de praticar que diga respeito a esse processo. Em segundo lugar, ele praticou uma falta ética disciplinar". Diz o ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, sobre a atitude do presidente do TRF-4, Eduardo Lenz, que se posicionou contra o ex-presidente Lula.

OPORTUNISMO

Consciente de que pelas urnas não tem a menor chance de reconquistar a presidência da República, o PSDB entrou de vez na onda do parlamentarismo. E vai defender a proposta na propaganda eleitoral do partido, dia 17 próximo. Somente um arranjo fisiológico em um Parlamento sem qualquer princípio republicano para os tucanos reassumirem a chefia do governo. Se a composição do Congresso Nacional hoje é extremamente conservadora, na próxima legislatura deve ser igual ou pior, diante da supremacia da direita na atual conjuntura política brasileira.

ATALHO

As pesquisas da corrida presidencial reafirmam uma polarização entre a democracia social, que tem Lula como candidato, líder disparado, e a extrema direita, encarnada em Jair Bolsonaro. Sem candidatos competitivos, o neoliberalismo, em nível partidário representado pelo PSDB, PMDB e DEM, tenta se agarrar ao parlamentarismo. Um atalho para tentar retomar o poder central.

SOLDADO

Conhecido pelo emocionalismo que sempre o caracterizou, o cantor Agnaldo Timóteo anunciou publicamente que na eleição presidencial do próximo ano será um "soldado de Lula". Acrescentou que se o petista realmente disputar a presidência, ele será candidato a deputado federal. Disse que está disposto a defendê-lo com unhas e dentes.

____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br