Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

A nova pesquisa do Instituto Vox Populi coloca Lula como vencedor já no primeiro turno da eleição presidencial do próximo anoA nova pesquisa do Instituto Vox Populi coloca Lula como vencedor já no primeiro turno da eleição presidencial do próximo ano

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

PAUTA LIVRE

IMBATÍVEL

As elites ultraconservadoras ficam piradas. A nova pesquisa Vox Populi, encomendada pela CUT, não deixa dúvida sobre a vontade do povo. Mesmo com todo linchamento judicial e da mídia, Lula amplia a vantagem na corrida presidencial e já vence no primeiro turno, em todos os cenários possíveis. Tem entre 44% e 45% da preferência popular, contra 32% a 35% de todos os adversários somados. Lidera quantitativa e qualitativamente.

LIÇÃO

A nova pesquisa do Instituto Vox Populi, que coloca Lula como vencedor já no primeiro turno da eleição presidencial do próximo ano, reafirma uma lição para as corporações midiáticas, que se acham donas das consciências, e também para aqueles que manipulam o Judiciário em favor de grupos econômicos e políticos.  Não há outra alternativa, na democracia a disputa se faz na política, nunca na excepcionalidade, na intolerância, no ódio.

HIPODÉRMICA


A liderança bastante folgada de Lula em relação aos demais concorrentes na corrida presidencial atiça as polêmicas e controvérsias sobre a teoria da agulha hipodérmica. Um pensamento muito debatido nos meios da comunicação, do marketing e da Ciência Política. A formação da opinião pública não ocorre única e exclusivamente pela mídia, por mais intensa e agressiva que seja a mensagem. Não é uma injeção que, aplicada em um corpo, garante resultados imediatos e absolutos. Influencia muito, claro, mas o público tem capacidade de discernimento.

COLATERAL

Como dizem os mais experientes, "o que dá pra rir dá pra chorar". A larga vantagem de Lula, absoluto na corrida presidencial, abre uma esperança para o povo, mas também aguça as mentes diabólicas, nada democráticas, da extrema direita nativa. É o efeito colateral da liderança. No desespero para não deixar o golpe do impeachment descer ralo abaixo, o que parece mais provável, as elites ultraconservadoras podem recorrer a qualquer insanidade. Como sempre fizeram. Nunca prezaram pela racionalidade. Têm horror à democracia.

EFEITO

Enquanto a direita procura, desesperadamente, sem conseguir, o anti Lula, ou seja, o candidato capaz de derrotá-lo nas urnas, nas ruas o povo, na maior felicidade, clama pelo volta Lula. A pesquisa Vox Populi também revela que os maiores cabos eleitorais do petista são o presidente Temer, o governo neoliberal e os aliados golpistas. Não é em vão que os presidenciáveis tucanos continuam como os mais impopulares. É o preço do golpe.

Rogaciano Medeiros - jornalista

Veja também:

Pauta Livre 17-04-17

Pauta Livre 13-04-17

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br