Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião

Chris Pratt, Tom Hanks e Chuck Norris são algumas dessas celebridades que nasceram de novo na fé (Foto: Getty Images)Chris Pratt, Tom Hanks e Chuck Norris são algumas dessas celebridades que nasceram de novo na fé (Foto: Getty Images)

Você pode ficar surpreso ao saber quantos cristãos devotos existem no showbiz. Os estilos de vida dos ricos e famosos são repletos de tentações, afinal, eles podem ter tudo o que quiserem e praticamente tudo está disponível aos seus desejos. Encontrar Cristo ajudou muitas dessas celebridades a superar vícios e lutas pessoais, e muitas outras coisas.

Para descobrir quando, por que e como essas celebridades nasceram de novo na fé, leia o texto abaixo.

O que há em comum entre Marcos Mion, Bono Vox, Bob Dylan, George W. Bush, Heloísa Perissé, Chuck Norris, Xanddy e Carla Peres? Ao primeiro olhar, absolutamente nada. No entanto, existe algo profundo que os une: a fé. Todos eles, e mais outras tantas celebridades nacionais e internacionais, encontraram em Jesus Cristo um caminho para a paz e esperança.

Em meio a estilos de vida cheios de tudo que o dinheiro deles pode comprar - muito de tudo que é considerado bom nesse mundo material, vários deles se achegaram a Jesus em meio a sofrimentos seguidos duma esperança que, de acordo com seus próprios relatos, não poderia ser outra coisa, senão libertação e amor divinos.

Marcos Mion

Marcos Mion ao lado da esposa Suzana Gullo (Foto: Getty Images)Marcos Mion ao lado da esposa Suzana Gullo (Foto: Getty Images)

Pela dor...

Um dos depoimentos mais emocionantes é o do apresentador e comediante, Marcos Mion. "Sempre tive criação católica, mas era um católico que ia à missa de Natal apenas. Depois que conheci a Suzana [Gullo, esposa], passei a ir à missa aos domingos. Até que a gente enfrentou esse episódio do câncer de mama e foi tudo muito evidente. Foi praticamente esfregado na minha cara e seria uma hipocrisia eu não assumir a presença de Jesus Cristo, de Maria e José no nosso processo de cura. As viagens de peregrinação que fizemos logo depois [para Fátima e Lourdes] nos fortaleceram ainda mais", contou apresentador à revista Quem.

Quem acompanha as redes sociais de Mion, já viu orações em família, presença em missas, peregrinações e um relato detalhado do quanto a presença de Jesus na vida deles foi crucial para que ambos tivessem passado juntos pelo câncer e superado todas as adversidades em família.

Stephen Baldwin

Stephen Baldwin, ator e produtor norte-americano (Foto: Getty Images)Stephen Baldwin, ator e produtor norte-americano (Foto: Getty Images)

O ator e produtor norte-americano recorreu ao Cristianismo após os ataques de 11 de setembro.

Alice Cooper

Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier, é um cantor, compositor e ator americano (Foto: Getty Images)Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier, é um cantor, compositor e ator americano (Foto: Getty Images)

Alice Cooper cresceu como mórmon. Seu pai era um pregador na Igreja de Jesus Cristo. Ao lutar contra seu vício em drogas e álcool, Cooper voltou a ser Cristão.

Gary Busey

Ator norte-americano Gary Busey (Foto: Getty Images)Ator norte-americano Gary Busey (Foto: Getty Images)

Busey voltou a ser Cristão depois de sobreviver a um grave acidente de moto em 1988.

Bob Dylan

Bob Dylan, nome artístico de Robert Allen Zimmerman, um dos mais expressivos cantores, compositores, escritores e poetas de sua geração (Foto: Getty Images)Bob Dylan, nome artístico de Robert Allen Zimmerman, um dos mais expressivos cantores, compositores, escritores e poetas de sua geração (Foto: Getty Images)

Pelo amor

Por outro lado, há também vários exemplos de celebridades que não precisaram passar por tragédias pessoais ou mundiais para reconhecerem a fé como único caminho possível para suas vidas.

Bob Dylan, cantor de vários sucessos que embalaram romances e baladas durante décadas, apesar de ter sido criado em um lar judeu, se tornou Cristão no final da década de 1970. George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, depois de vários anos bebendo e festejando, resistindo à conversão, se tornou um Cristão Evangélico.

Johnny Cash

Johnny Cash, ícone da música country (Foto: Getty Images)Johnny Cash, ícone da música country (Foto: Getty Images)

O ícone da música country, Johnny Cash é outro exemplo de alguém que encontrou em Jesus a salvação para o corpo antes da salvação para a alma: "Alguns anos atrás eu estava viciado em drogas. Eu temia acordar de manhã. Não havia alegria, paz ou felicidade na minha vida. Então um dia, no meu desamparo, entreguei minha vida completamente a Deus. Agora eu não posso esperar para levantar de manhã e estudar a Bíblia.", contou ele, que se reconciliou com Cristo em 1968.

Charlie Sheen

Charlie Sheen era o ator mais bem pago da televisão até se envolver em uma série de polêmicas (Foto: Getty Images)Charlie Sheen era o ator mais bem pago da televisão até se envolver em uma série de polêmicas (Foto: Getty Images)

Charlie Sheen anunciou-se como um Cristão renascido em 1997. Infelizmente, um ano depois ele foi hospitalizado após uma overdose e não parece mais praticar a fé.

George W. Bush

George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos (2001-2009) (Foto: Getty Images)George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos (2001-2009) (Foto: Getty Images)

Depois de vários anos bebendo e festejando, George W. Bush se tornou um Cristão Evangélico.

Bono

Vocalista do grupo U2, Paul David Hewson, consagrado como Bono (Foto: Getty Images)Vocalista do grupo U2, Paul David Hewson, consagrado como Bono (Foto: Getty Images)

Bono Vox, vocalista da banda U2 e uma das vozes mais aclamadas do planeta, disse a em uma entrevista: "Eu desejo começar novamente diariamente. Nascer de novo todos os dias é algo que tento fazer. E eu estou sendo sério sobre isso."

Jane Fonda

Atriz Jane Fonda (Foto: Getty Images)Atriz Jane Fonda (Foto: Getty Images)

Em seu livro 'Minha Vida Até Agora', Jane Fonda descreve como encontrar Deus em 1998 a ajudou a superar seus distúrbios alimentares.

Heloisa Perissé

Heloisa Perissé, atriz e comediante (Foto: Getty Images)Heloisa Perissé, atriz e comediante (Foto: Getty Images)

Já a atriz global Heloisa Perissé, que ganhou fama com a personagem Tati, na Escolinha do Professor Raimundo, se converteu em 1999 e frequenta a Igreja Presbiteriana. Em 2013, no programa Encontro com Fátima Bernardes, disse que ora todos os dias o dia todo: "Antes de começar meu dia, antes de tomar meu café da manhã, quando eu piso, quando eu ligo o chuveiro, quando minhas filhas saem pra escola... Eu oro o dia inteiro". A fé cristã para ela é "a verdadeira herança" que quer deixar para as filhas.

Russell Wilson

Russell Wilson jogador profissional de futebol americano (Foto: Getty Images)Russell Wilson jogador profissional de futebol americano (Foto: Getty Images)

O quarterback do Seattle Seahawks, Russell Wilson, marido da cantora Ciara, é um Cristão renascido. Sua fé guiou sua decisão de esperar até o casamento para ter intimidade com a esposa.

Angus T. Jones

Angus T. Jones, ator estadunidense, conhecido pelo papel de Jake Harper, na série de TV, Two and a Half Men (Foto: Getty Images)Angus T. Jones, ator estadunidense, conhecido pelo papel de Jake Harper, na série de TV, Two and a Half Men (Foto: Getty Images)

O ator Angus T. Jones, de 'Two and a Half Men', também se tornou um Cristão renascido. Suas crenças o levaram a encorajar as pessoas a não assistirem ao programa de TV.

Mr. T

Mr. T, nome artístico de Laurence Tureaud, é um ator, dublador e ex-lutador estadunidense (Foto: Getty Images)Mr. T, nome artístico de Laurence Tureaud, é um ator, dublador e ex-lutador estadunidense (Foto: Getty Images)

O ator também é um Cristão renascido. Depois do furacão Katrina, ele doou todo o ouro que possuía porque sentiu que não era certo como Cristão usar ouro quando tantas pessoas estavam sofrendo.

Sheila E.

Sheila Escovedo, conhecida pelo seu nome artístico de Sheila E., é uma cantora, baterista e percussionista estadunidense (Foto: Getty Images)Sheila Escovedo, conhecida pelo seu nome artístico de Sheila E., é uma cantora, baterista e percussionista estadunidense (Foto: Getty Images)

A musicista Sheila E. tornou-se Cristã quando tinha 18 anos depois que um amigo a aconselhou a entregar seu coração a Cristo.

Xanddy e Carla Perez

Xanddy e Carla Perez ao lado dos filhos Camilly Victoria e Victor Alexandre (Foto: Getty Images)Xanddy e Carla Perez ao lado dos filhos Camilly Victoria e Victor Alexandre (Foto: Getty Images)

E aqui na Bahia, mais especificamente em Salvador, o casal Carla Peres e Xanddy se converteu em 2006. Após ter feito enorme sucesso como dançarina de axé e posado em várias capas de revistas masculinas Carla Perez repensou, se converteu, e passou a se dedicar a projetos infantis com músicas evangélicas. Xanddy, porém, mantém sua carreira como cantor do Harmonia do Samba. Ele e Carla se batizaram em 2011, na Comunidade Evangélica Artistas de Cristo, em  Salvador.

Tom Hanks

Thomas Jeffrey Hanks, ator e cineasta norte-americano (Foto: Getty Images)Thomas Jeffrey Hanks, ator e cineasta norte-americano (Foto: Getty Images)

Hanks teve seu momento de renascimento na fé quando estava no ensino médio cercado por colegas judeus e por sua tia que era uma Nazarena.

Jeff Gordon

Jeffrey Michael Gordon ou Jeff Gordon é um ex-automobilista americano (Foto: Getty Images)Jeffrey Michael Gordon ou Jeff Gordon é um ex-automobilista americano (Foto: Getty Images)

O piloto profissional da Stock Car tornou-se um Cristão renascido e fala abertamente sobre isso.

MC Hammer

Rapper norte-americano, MC Hammer, nome artístico de Stanley Kirk Burrell (Foto: Getty Images)Rapper norte-americano, MC Hammer, nome artístico de Stanley Kirk Burrell (Foto: Getty Images)

MC Hammer se entregou a Cristo no final dos anos 1990 e agora faz principalmente música gospel (em vez de hip-hop).

Mickey Rooney

Mickey Rooney, nome artístico de Joseph Yule, Jr., foi um ator e apresentador estadunidense (Foto: Getty Images)Mickey Rooney, nome artístico de Joseph Yule, Jr., foi um ator e apresentador estadunidense (Foto: Getty Images)

O ator voltou a ser Cristão no início da década de 1970 depois que, segundo Rooney, um anjo se aproximou dele em um jantar.

Jesse McCartney

Jesse Abraham Arthur McCartney é um cantor, ator, compositor e dublador norte-americano (Foto: Getty Images)Jesse Abraham Arthur McCartney é um cantor, ator, compositor e dublador norte-americano (Foto: Getty Images)

O ator e cantor norte-americano não fala sobre sua fé muitas vezes, mas é um Cristão renascido.

Kirk Cameron

Kirk Thomas Cameron é um ator americano mais conhecido por seu papel como Mike Seaver  (Foto: Getty Images)Kirk Thomas Cameron é um ator americano mais conhecido por seu papel como Mike Seaver (Foto: Getty Images)

Quando Cameron se tornou um Cristão renascido, ele deixou Hollywood para trás e começou a se concentrar em projetos Cristãos.

Reggie White

Reggie White foi um jogador de futebol americano na extinta USFL (Foto: Getty Images)Reggie White foi um jogador de futebol americano na extinta USFL (Foto: Getty Images)

A lenda da NFL Reggie White é Cristão e também se tornou um ministro evangélico ordenado em 1981.

Niki Taylor

Niki Taylor, supermodelo americana e apresentadora de televisão (Foto: Getty Images)Niki Taylor, supermodelo americana e apresentadora de televisão (Foto: Getty Images)

Depois que Niki Taylor se envolveu em um acidente e quase morreu em 2001, ela se tornou uma Cristã renascida e agora frequenta a Capela do Calvário de Brentwood em Nashville.

Bettie Page

Bettie Page foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 (Foto: Getty Images)Bettie Page foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 (Foto: Getty Images)

A falecida modelo americana tornou-se uma Cristã renascida em 1959.

George Foreman

George Edward Bill Foreman é um empreendedor e ex-pugilista americano (Foto: Getty Images)George Edward Bill Foreman é um empreendedor e ex-pugilista americano (Foto: Getty Images)

George Foreman, famoso boxeador, redescobriu o Cristianismo (e logo depois tornou-se um ministro ordenado), em 1977, após quase morrer em uma luta e o ator norte-americano pouco conhecido no Brasil, Mr. T não apenas se converteu, como colocou em prática um dos trechos mais fortes do Evangelho: após sobreviver ao furacão Katrina, ele doou todo o ouro que possuía porque sentiu que não era certo como Cristão usar ouro quando tantas pessoas estavam passando por diversas necessidades.

Chris Pratt

Christopher Michael, ator norte-americano, mais conhecido por interpretar Peter Quill na franquia Guardiões da Galáxia (Foto: Getty Images)Christopher Michael, ator norte-americano, mais conhecido por interpretar Peter Quill na franquia Guardiões da Galáxia (Foto: Getty Images)

Desde que o ator teve um encontro casual com um homem no Havaí quando adolescente que Pratt tem sido um Cristão devoto. O homem parou ele na rua e avisou que Jesus tinha lhe mandado dizer a Pratt que ele estava "destinado a grandes coisas".

Sherri Shepherd

Sherri Evonne Shepherd é uma comediante, atriz e personalidade televisiva americana (Foto: Getty Images)Sherri Evonne Shepherd é uma comediante, atriz e personalidade televisiva americana (Foto: Getty Images)

Shepherd tornou-se uma Cristã renascida anos depois de ter ficado desiludida com seu antigo sistema de crenças como testemunha de Jeová.

Chuck Norris

Carlos Ray Norris, mais conhecido como Chuck Norris, é ator e produtor de cinema (Foto: Getty Images)Carlos Ray Norris, mais conhecido como Chuck Norris, é ator e produtor de cinema (Foto: Getty Images)

Chuck Norris, astro do cinema dos anos 80 e 90, não só encontrou Jesus, como também escreveu vários livros para ajudar outros a encontrá-lo.

Chris Tucker

Christopher 'Chris' Tucker é um ator e comediante norte-americano (Foto: Getty Images)Christopher 'Chris' Tucker é um ator e comediante norte-americano (Foto: Getty Images)

Chris Tucker tornou-se um Cristão renascido em 1997 e acabou rejeitando papéis em 'Mais uma Sexta-Feira em Apuros' em 2000 e 'A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros' em 2002 por causa disso.

Todos eles, após o encontro com Cristo, relatam o quanto a fé mudou suas vidas para melhor, muito mais do que qualquer reconhecimento artístico, sucesso ou dinheiro. E, pelo espaço de destaque que ocupam, exercem também influência na vida de vários outros.

Cristo certo, Cristo errado

No entanto, o relato de tantos corações e almas se reconciliando com Jesus, além do exemplos de fé, levanta outra questão: onde está o Cristo certo a ser seguido e em que 'igreja' estão aqueles que serão salvos?

Ser cristão, por definição, é servir a Cristo. Não servir a essa ou aquela denominação religiosa. A despeito disso, no meio cristão, principalmente no Evangélico e mais ainda no Neo Pentecostal, existe uma certa disputa terrena pela propriedade do paraíso celestial. Propriedade, não posse: em cada templo, sob cada placa pendurada em suas fachadas, existe um sem-número de ministros e fiéis que acreditam e professam a mentira de que, apenas dentro dessa ou daquela igreja existe salvação, que apenas ali está o Cristo certo; que em todas as demais igrejas há apenas um erro, o engano e o inferno.

E, se Deus disse "Não julgueis para que não sejais julgados", quão certas essas pessoas poderiam estar? A resposta é simples: não estão.

"Na casa de meu pai há muitas moradas"

Há um homem flutuando no céu. Do alto, ele observa a Terra e lá de cima ele vê duas igrejas, dois templos. Ele consegue enxergar através dos telhados dos dois prédios, que lhe aparecem lado a lado. Ali dentro, estão pessoas. Um dos prédios tem mais gente. Mas não são pessoas quaisquer. Enquanto as observa, ele sabe que todas elas são cristãs. Elas estão ali praticando a sua fé. Enquanto observa as igrejas e as pessoas, esse homem sabe que todas aquelas almas, das duas igrejas, serão salvas. E ele também sabe que a igreja mais cheia é uma igreja evangélica e a mais vazia é uma igreja católica. Esse homem é Antônio Franco Nogueira, diretor do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), e o que você acaba de ler é uma revelação que, segundo Franco, ele recebeu de Jesus em sonho.

Dentro das duas igrejas, porém, Franco diz que havia um canto com uma laje, que não o permitia ver as pessoas embaixo dela, quando lhe ocorreu uma dúvida sobre a salvação das pessoas que ele não avistava. O que é natural, se sabemos do joio junto com o trigo, conforme em Mateus 13. Mas as igrejas, evangélica e católica, estavam 'lado a lado'. E nas duas, ele sabia que haveria pessoas salvas.

Franco, assim como várias celebridades, apesar de que ele diz que não se sente celebridade para o mundo, mas sim para Deus - e várias pessoas comuns - encontrou a Cristo depois de passar por um susto: há sete anos ele sofreu um AIT (Acidente Isquêmico Transitório), que é o primo/irmão do AVC (Acidente Vascular Cerebral), quando conversava com amigos, numa praia, o que lhe gerou a crônica, "Agora, corre pro laboratório", publicada no Recanto das Letras, com o intuito de alertar outras pessoas para a possibilidade de não se ter a oportunidade que ele teve de "voltar" para contar a história e se arrepender da 'vida sem sentido' que muita gente ainda leva.

Amigo de Cristo como poucos buscam ser, Franco recebe constantemente revelações sobre vários assuntos, conforme tem publicado em sua Coluna, neste portal. Nessa, das igrejas evangélica e católica, Jesus lhe apresentou não apenas uma resposta, mas um alerta: se dentro de todas as igrejas há cristãos para serem salvos, a qual ser humano cabe o julgamento de quem será ou não será? Não é sequer necessário dizer que não cabe a nenhum...

"Mas a igreja evangélica estava mais cheia", talvez alguém pense. O número de evangélicos vem aumentando a cada dia, por diversos fatores. Além disso, há no Brasil o hábito de se declarar católico quando na realidade a pessoa não segue religião/doutrina alguma e nisso pode estar a resposta. Mas, esse não é ponto principal. O ponto principal é que haverá cristãos sendo salvos nos dois espaços. Cristo é maior que a igreja, seja ela qual for, e o coração do homem deve estar entregue a Deus não à denominações. Fica a dica.

No demais, ai daquele que se coloca na posição de juiz do coração alheio...

*Com informações do MSN

Antônio Franco Nogueira, diretor e colunista do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), convertido ao Evangelho desde abril de 2015, diz que realmente 'não há outra saída senão por Jesus' - Foto: Marcos FrancoAntônio Franco Nogueira, diretor e colunista do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), convertido ao Evangelho desde abril de 2015, diz que realmente 'não há outra saída senão por Jesus' - Foto: Marcos Franco

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br