Com a apuração finalizada e o aumento de cadeiras de 21 para 23 vagas, a Câmara Municipal de Camaçari terá uma renovação significativa para o próximo mandato. Do total de vereadores eleitos, 8 novos nomes compõem o legislativo, representando 34,78% de renovação. Além disso, os veteranos Paulinho do Som (PT) e Jackson (União), que já ocuparam cadeiras em legislaturas anteriores, retornam à Câmara após um período afastados, incluindo ambos, o total de novos edis aumenta para 10.
Entre os nomes que se mantêm no cargo estão Tagner Cerqueira (PT), mais votado do pleito, Dudu do Povo (União), Herbinho (União), Ivandel Pires (União), Maurício Qualidade (União), Dr. Elias Natan (PSDB), Dentinho do Sindicato (PT), Dr. Samuka (PRD), Niltinho (PRD), Jamessom (PL), Jamelão (Cidadania), e Dilson Magalhães Jr. (PP), reeleitos para mais um mandato.
Entre os novos eleitos estão Professor Márcio (PT), Luizão de Camaçari (Republicanos), Kaique Ara (PT).o vereador mais jovem da cidade, Tarcísio Coiffeur (PSDB), Sales de Val Estilos (PSD), única mulher eleita, , Vagner Bispo (PSB), Manoel Jacaré (PP) e João Dão (PSB). Estes chegam à Câmara para a primeira vez nesta legislatura.
Quem ficou de fora
Os veteranos Jorge Curvelo (União), Fafá de Senhorinho (União), Dedel Reis (PP), Deni de Isqueiro (União), Vavau (PSB) e Júnior Borges (União) não conseguiram a reeleição. Além disso, Flávio Matos (União) e Professora Angélica (PP), que concorreram como prefeito e vice-prefeita, respectivamente, não participaram do pleito para a Câmara.
Retornos à Câmara
Paulinho do Som (PT) e Jackson (União), que já foram vereadores em legislaturas anteriores, retornam à Câmara nesta eleição, marcando sua volta ao cenário político municipal.
Partidos
Entre os partidos, o PT e União Brasil se destacaram empatando com cinco cadeiras cada, embora o primeiro tenha ganhado mais três vereadores e o segundo tenha perdido três. O Republicanos reduziu sua participação, passando de dois para apenas uma vaga, enquanto o PL e o PRD mantiveram o mesmo número de cadeiras, com dois representantes cada. O PSDB ampliou sua presença, ganhando uma nova vaga, assim como o PSD e o PSB, que também conquistaram uma cadeira cada. Já o Cidadania e o PP diminuíram suas representações, perdendo uma vaga cada um.
O cenário político da cidade, agora com mais cadeiras e novos representantes, aponta para uma Câmara com diversidade de ideias e uma renovação que promete mudanças para o mandato de 2025-2029.
Confira a lista de eleitos, reeleitos e não eleitos:
Vereadores Reeleitos:
Tagner (PT)
Dudu do Povo (União)
Herbinho (União)
Ivandel Pires (União)
Maurício Qualidade (União)
Dr. Elias Natan (PSDB)
Jamessom (PL)
Dr. Samuka (PRD)
Dentinho do Sindicato (PT)
Niltinho (PRD)
Dilson Magalhães Jr. (PP)
Jamelão (Cidadania)
Manoel Filho (PL)
Novos Nomes:
Professor Márcio (PT)
Kaique Ara (PT)
Tarcisio Coiffeur (PSDB)
Sales de Val Estilos (PSD)
Vagner Bispo (PSB)
João Dão (PSB)
Luisão de Camaçari (Republicanos)
Paulinho do Som (PT) (retorna após ter sido vereador em outra legislatura)
Jackson (União) (retorna após ter sido vereador em outra legislatura)
Vereadores Não Reeleitos:
Fafá de Senhorinho (União)
Jorge Curvelo (União)
Jair Costa (Republicanos)
Dedel Reis (PP)
Deni de Isqueiro (União)
Júnior Borges (União)
Vavau (PSB)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|