A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (20) para denunciar uma situação no mínimo questionável que presenciou durante as inscrições do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Barra de Pojuca, realizadas pela Secretaria de Habitação de Camaçari.
A gerente na Coordenação de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores, Jéssica Carla Pinheiro Ribeiro, estava, de acordo com a deputada, coordenando o processo de inscrições no programa.
Ivoneide questionou a presença da funcionária da Câmara no local, destacando que essa atividade deveria ser conduzida pela Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, e não por servidores do Legislativo Municipal, principalmente com o presidente da Câmara, Flávio Matos (União), sendo o candidato a prefeito, apoiado e apoiador do prefeito Elinaldo.
"Essa pessoa não deveria exercer tal função, já que este é um serviço que deveria ser realizado pela Secretaria, e não por servidores da Câmara, que nada têm a ver com o programa. Fica evidente que estão desviando a finalidade do programa social, como instrumento para fazer política, o que caracteriza abuso de poder", afirmou a deputada em suas redes sociais.
Ivoneide também levantou questões sobre as motivações do presidente da Câmara ao destinar uma funcionária da Casa Legislativa para realizar as inscrições do programa federal. "O que justifica uma servidora da Câmara à frente de uma ação que é do governo federal, do presidente Lula, e que deveria ser executada pela Prefeitura? O candidato do prefeito está usando os funcionários da Câmara para trabalhar a favor da sua campanha?", indagou Ivoneide.
O Minha Casa Minha Vida é um programa de habitação social do Governo Federal. A prefeitura de Camaçari iniciou as inscrições cerca de dois anos antes da entrega prevista dos imóveis, que sequer começaram a ser construídos. Coincidentemente, as inscrições estão acontecendo no meio do processo eleitoral.
VEJA TAMBÉM
VEJA TAMBÉM
Que diferença - Governo vai destinar imóveis da União sem uso para habitação popular
Lula: "Minha Casa, Minha Vida é reparação histórica com o povo"
Em Santo Amaro Lula assina MP que retoma programa habitacional Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida: veja regras para quem ganha mais de 2 salários
Minha Casa, Minha Vida terá biblioteca em parceria com a Academia Brasileira de Letras
Minha Casa Minha Vida passa a ser de graça para quem recebe Bolsa Família e BPC
Caixa amplia Minha Casa, Minha Vida rural na Bahia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|