Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Bira da Barraca teria provocado saia justa em seu partido (Foto: Keila Abreu/Mais Região)Bira da Barraca teria provocado saia justa em seu partido (Foto: Keila Abreu/Mais Região)

Em um áudio que circula em aplicativos de troca de mensagens, atribuído ao prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (União Brasil), uma polêmica se instaurou após a disseminação de uma acusação de corrupção. No áudio, o gestor afirma que uma fábrica de produtos de limpeza não se instalou em Camaçari devido a cobranças de propina no município vizinho, o que teria levado a empresa a escolher Mata de São João para o empreendimento.

"A fábrica mais desejada do Nordeste. É a primeira a ser implantada aqui em Mata de São João. Sabe por que veio para aqui? A fábrica saiu procurando, foi para Camaçari, queriam cobrar propina. Foi para o governo do Estado e mandou pra Camaçari. Chegou em Camaçari, não foi bem atendida e vieram pra cá. Eles que escolheram vir para cá para Mata de São João", afirma Bira da Barraca na gravação.

Ainda no áudio, o prefeito destaca que a empresa realizou uma pesquisa no município de Mata de São João para verificar as condições da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. "Quando chegou aqui, eles fizeram uma pesquisa, viram como é a educação, a saúde, a cidade toda organizada e disseram: eu quero essa cidade. E implantou aqui e aqui foi acolhido. Aqui não teve, ninguém pediu propina. Eles tiveram que pagar o terreno para construir. Tudo dinheiro deles. A única coisa que eles tiveram da gente foi atenção, respeito e tudo. Tudo o que pedem, a gente atende", disse Bira da Barraca.

A Prefeitura de Camaçari, governada por Elinaldo Araújo (União Brasil), que é do mesmo partido de Bira da Barraca, respondeu rapidamente às declarações e emitiu uma nota oficial informando que o gestor determinou a adoção de todas as medidas administrativas e judiciais para a apuração deste caso. Elinaldo destacou que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) já está instaurando um processo administrativo para investigar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Por sua vez, a Prefeitura de Mata de São João também emitiu um comunicado oficial, afirmando que as palavras do prefeito Bira da Barraca foram mal interpretadas e que, em nenhum momento, houve a intenção de acusar diretamente a Prefeitura de Camaçari. Bira explicou que, durante uma reunião particular, mencionou as dificuldades que algumas empresas enfrentam para se instalar em determinadas cidades e citou Camaçari como um exemplo, mas sem a intenção de desmerecer a gestão de Elinaldo.

"Reitero meu apreço ao colega prefeito de Camaçari e reconheço seus esforços no controle e combate a qualquer prática nociva ao desenvolvimento de seu município. Tenho plena confiança na integridade e no compromisso ético da Prefeitura de Camaçari", afirmou Bira da Barraca. Ele também mencionou a importância da instalação da fábrica em Mata de São João para a economia local e reafirmou o compromisso da sua gestão com práticas transparentes e éticas.

Veja também:

Vereadores de Camaçari pedem CPI para investigar suposto pedido de propina pela prefeitura

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br