Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Secretário estadual de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano (Foto: Jorge Jesus/bahia.ba)Secretário estadual de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano (Foto: Jorge Jesus/bahia.ba)

Titular da Serin é um dos nomes cotados para encabeçar a chapa majoritária no município

Levantando a bandeira do trabalho por Camaçari, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano afirmou que não há “pressa” para escolha do candidato no município pelo grupo da base de Jerônimo (PT). O titular da Serin é um dos nomes ventilados para encabeçar a chapa majoritária no município.

“Estamos fazendo um bom trabalho na cidade. Primeiro, a gente tem que trabalhar o projeto que a gente está fazendo. Nós não estamos com pressa de escolher o candidato agora”, afirmou Caetano.

Presente no evento de entrega das novas ambulâncias, nesta quarta-feira (8), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Caetano aproveitou para criticar a oposição e atribuiu a preocupação da escolha do nome eleitoral para o grupo, isentando a base governista da decisão neste momento.

“Problema é do governo, o governo que se decida lá. Porque tem vários pré-candidatos dentro do governo é um problema deles. Nós não temos esse problema, temos uma unidade dentro do grupo e sabemos o que queremos”, comentou.

Apesar das declarações de Caetano, as articulações em torno dos candidatos de Jerônimo aos grandes colégios eleitorais continuam mornas. Inicialmente, o governador havia estabelecido o mês de outubro para anunciar as pré-candidaturas, contudo, neste mesmo período, o chefe do Executivo ainda realizava a segunda reunião com a sua base. Há expectativa, no entanto, é que os anúncios sejam feitos ainda neste mês, conforme o próprio Caetano informou.

“Precisamos trabalhar essa unidade e, com a liderança do governador, que a gente possa chegar em novembro para anunciar o nome. É importante porque a gente entra o Carnaval com o bloco na rua”, afirmou, no último dia 17 de novembro.

Além do chefe da Serin, o nome da sua mulher, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) também está na bolsa de apostas de Jerônimo. Isso porque, durante as eleições de 2020, a parlamentar acumulou 40,52% dos votos, isto é 52.569 votos, ficando em segundo lugar na disputa contra o atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil).

No município, contudo, ainda não há um afunilamento claro para a escolha do nome que irá suceder Elinaldo. Atualmente, Camaçari conta com seis pré-candidaturas postas ligadas ao governo, são eles: a do vice-prefeito, José Tude, que acena para a possibilidade de abocanhar o cargo; o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União); os secretários municipais Elias Natan, da Saúde; Jorge Curvelo, de Esportes, Lazer e Juventude; do superintendente municipal Helder Almeida (União Brasil), de Trânsito e Transporte Público; e do vereador Junior Borges (União Brasil), que estão ventilados para o cargo.

O titular da Serin ainda revelou que o governo Jerônimo vem sendo cortejado por políticos da oposição de Camaçari, com vistas para 2024. Caetano vê a possibilidade com bons olhos.

“Está vindo muitas lideranças do outro lado para se juntar conosco, nós estamos de braços abertos para recebê-los, no sentido de que ninguém anda sozinho, ninguém ganha eleição sozinho. Se Deus quiser, vamos virar a chave no ano que vem”, contou.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br