Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Luiz Caetano deu entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (Foto: Divulgação)Luiz Caetano deu entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (Foto: Divulgação)

Luiz Caetano afirma que atual prefeito de Camaçari também precisa atuar para chegada da montadora

O secretário estadual Luiz Caetano (PT), das Relações Institucionais, rebateu nesta sexta-feira, 14, as críticas realizadas nos últimos dias pelo prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), de Camaçari. O petista ressaltou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) convidou o gestor camaçariense para o evento de comemoração do acordo com a BYD e cobrou que o adversário também contribua para a chegada da montadora chinesa.

 

 

“Nós convidamos. Ele é o prefeito da cidade onde vai ficar sediada a BYD. E nós convidamos, ele foi para o palanque com o governador. Acho que foi correto da nossa parte convidar, porque ele é prefeito da cidade. E foi certo, da parte dele também, estar presente. Ele precisa ajudar mais, no sentido de facilitar para que a empresa se instale em nosso município, em Camaçari. Ele está meio abafado”, criticou Caetano, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM.

“Ajudar, no sentido de dialogar com a gente, trabalhar incentivos municipais para ajudar na instalação da empresa. Óbvio que a prefeitura ocupa um papel importante na instalação de qualquer indústria dentro do município”, apontou o secretário estadual.

Caetano admitiu que a tendência é que as eleições municipais de 2024 o coloquem frente a frente com o candidato escolhido por Elinaldo na sucessão. “Camaçari foi sempre Ba-Vi, né? Então, eu acho que vai continuar”, brincou, em referência ao principal clássico futebolístico do estado.

O petista apontou, porém, que a disputa precisa ser realizada em um nível mais alto, com discussões de propostas de alto nível, sem provocações, como as que Elinaldo estaria fazendo.

“Não dá para o PT ou os partidos da base do governo irem disputar as eleições — em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, nessas cidades-polo e como um todo no estado da Bahia — só no blá blá blá, ficar respondendo a provocações como esta que ele fez. Nós temos que buscar um desenho de uma cidade moderna”, definiu.

Por fim, Caetano fez críticas também à gestão de Elinaldo, que, de acordo com o petista, teria fechado UPAs (unidades de pronto atendimento), não teria construído o hospital municipal que foi prometido em campanha eleitoral e teria sucateado o sistema de transporte público municipal em Camaçari.

“Ele está fazendo uma gestão em que não funcionam os serviços públicos. Ele decretou o caos do transporte público. Aí contratou uma empresa dizendo que ia chegar com carros novos, plotou um bocado de ônibus velho, botou na cidade e os ônibus estão todos quebrando lá dentro”, disse.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br