Haverá, ao menos, três “linhas de revista” para evitar a entrada de infiltrados armados
Detalhes da segurança da posse de Lula foram discutidos em reunião entre a equipe do presidente eleito com as forças policias do Distrito Federal nesta quinta-feira, 1º.
Participaram da reunião a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, o delegado da polícia federal Andrei Passos, que integra a Transição, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira.
O evento, que terá cerca de 20 artistas, contará com um amplo esquema de segurança. Haverá a atuação de cerca de 700 policiais federais, esquadrão antibombas, agentes à paisana, snipers e barreiras antidrones.
Segundo o secretário, o acesso a caminhões será bloqueado e haverá, ao menos, três “linhas de revista” de participantes para evitar a entrada de infiltrados com armas e objetos cortantes.
Haverá também um dispositivo que bloqueia sinal de drones. Caso seja acionado, e aparelho será desligado, o dono será detectado e criminalizado.
Também haverá monitoramento de possíveis ameaças nas redes sociais e em grupos de mensagens de aplicativos. Segundo o secretário, até o momento, nenhuma ameaça foi detectada.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|