O Centro Alemão de Pesquisa em Geociências aponta que o terremoto teve magnitude de 7,8 pontos na escala Richter - o que indica a grande proporção e danos graves
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu, na manhã desta segunda-feira (6), a região central da Turquia e o noroeste da Síria, provocando mais de 1.500 mortes nos dois países e deixando mais 5 mil pessoas feridas, além de milhares de desaparecidos. O Centro Alemão de Pesquisa em Geociências aponta que o terremoto teve magnitude de 7,8 pontos na escala Richter - o que indica a grande proporção e danos graves.
Abalos sísmicos que vão de 6,1 a 6,9 na escala já podem causar danos graves em regiões com muitas pessoas. A partir de 8, causa destruição no local atingido.
Ainda de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e aponta a origem perto da cidade de Kahramanmaras.
Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação. O terremoto teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela agência internacional de notícias Reuters.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|