A candidata a vice-presidente na chapa do ultradireitista Javier Milei, Victoria Villarruel, gerou uma grande polêmica na Argentina ao afirmar, durante uma entrevista para o programa de TV do canal do grupo La Nación, que apenas uma "tirania" poderia resolver a atual crise no país, informa o jornal O Globo.
A declaração ocorreu no final da entrevista, quando Villarruel atacou Sergio Massa, atual ministro da Economia do país e também candidato à presidência, afirmando que ele estaria "incendiando tudo" e pretendendo assumir o poder em 10 de dezembro. "Então, que país você quer assumir? Um país devastado. E como você acha que poderá resolver isso se não for com uma tirania?", indagou a parceira de Milei.
Nas redes sociais e entre dirigentes de diversos partidos, as repercussões da fala de Villarruel foram intensas. O jornalista Jorge Rial, da Rádio 10 (uma das mais populares na Argentina), destacou: “[Milei e sua equipe já haviam] mostrado posições polêmicas sobre venda de órgãos, livre porte de armas, entre outros, mas agora, com as declarações da candidata a vice, deram nome aos bois: tirania”.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|