Confirmação depende de acordo com Marina Silva
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 23, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a senadora Simone Tebet (MDB-MS), para ocupar o cargo de ministra do Meio Ambiente a partir de 2023. O encontro aconteceu em Brasília.
Segundo informações publicadas no Blog da Ana Flor, antes de bater o martelo, Lula vai conversar com Marina Silva, que já atuou na pasta no governo anterior do petista.
O acordo com Marina Silva é fundamental para que Simone Tebet aceite o convite de Lula para assumir a pasta do Meio Ambiente. Em caso de negativa por parte de Marina, ela deve comandar o Ministério das Cidades.
Existe também a possibilidade de Marina Silva trabalhar no futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.
Apoio de Tebet e trabalho na equipe de transição
Simone Tebet ficou em terceiro lugar na corrida presidencial de 2022, atrás do presidente eleito e de Jair Bolsonaro (PL). Logo após o primeiro turno, a senadora afirmou que iria apoiar Lula.
Tebet trabalhou no grupo de transição do novo governo. Ela integrou a equipe de desenvolvimento social, pasta que será comandada pelo ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|