O comunicado foi emitido no último dia 3 de novembro
Uma mensagem que dizia para os funcionários da área de informática do Palácio do Planalto chegassem mais cedo no dia 3 de novembro, poucos dias após a derrota nas urnas do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), causou estranheza entre eles. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles.
O motivo seria para que eles formatassem os computadores da casa, ou seja, apagar tudo, o que ocasionaria na perda de arquivos importantes. Isso porque o sistema antivírus da rede da Presidência da República “detectou uma ameaça”.
Segundo o comunicado, o malware danificaria arquivos e o sistema operacional dos computadores, e, “em alguns casos” arquivos foram criptografados.
Ainda conforme a publicação, a Secretaria de Comunicação afirmou pouco depois que ainda estava aguardando informações da área técnica.
Já o Gabinete de Segurança Institucional, respondeu que o questionamento deveria o feito à Secretaria-Geral da Presidência, já que o departamento de tecnologia do palácio, está subordinada a ela.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|