Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Argentina sagrou-se Tricampeã do mundo, ao vencer a França por 4 a 2 - Foto: Adrian Dennis | AFPArgentina sagrou-se Tricampeã do mundo, ao vencer a França por 4 a 2 - Foto: Adrian Dennis | AFP

Depois de um jogo eletrizante no tempo normal e na prorrogação, a Argentina sagrou-se tricampeã mundial, ao vencer a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis em jogo realizado neste domingo, 18, no Estádio de Lusail, na Copa do Mundo do Catar.

 

A final foi decidida nas penalidades graças ao desempenho de Messi e Mbappé durante o tempo normal. O argentino fez dois gols e o francês marcou três vezes no empate em 3 a 3. O outro gol dos 'hermanos' foi marcado por Di Maria.

O resultado garantiu que a Argentina chegasse ao tricampeonato após 36 anos. A seleção foi campeã das edições de 1978, em sua casa, e 1869, na Copa do Mundo realizada no México.

O Jogo

A Argentina começou a decisão com muito mais apetite do que os franceses e brigaram pela bola durante todo o momento. Já a seleção da França tentava achar o seu ritmo de jogo, porém, sem conseguir levar susto ao gol dos argentinos.

Logo aos 4 minutos, Mac Allister chutou de fora da área e Lloris defendeu com segurança. Aos 20 minutos, Di Maria entrou na área e foi derrubado por Dembélé, pênalti. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro e abriu o marcador. Mesmo com o placar a seu favor, a Argentina seguiu buscando recuperar a bola a todo custo e os franceses não conseguiam criar nenhuma jogada ofensiva e assistia o adversário trocar passes.

A superioridade era tanta que, aos 35 minutos, os argentinos ampliaram o marcador. Mac Allister tocou para Messi, que deu um belo passe e abriu a bola para Julián Álvarez, que devolveu para Mac Allister, aberto no setor direito, e lançou para Di Maria. O número 11 da Argentina tocou na saída de Lloris. Ainda no primeiro tempo, o técnico Didier Deschamps realizou duas mudanças no time para buscar uma reação. Dembélé e Giroud saíram para as entradas de Thuram e Muani.

Na etapa final, a França tentou a todo custo chegar ao gol adversário buscando a igualdade no marcador. Já a Argentina buscava o contra-ataque para levar perigo e ampliar o placar a seu favor.

E os franceses foram para cima e Mbappé apareceu para a partida. Primeiro o francês aproveitou que Otamendi derrubou Kolo Muani dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 da França empurrou a bola para o fundo das redes.

Os franceses aproveitaram o momento do gol a favor e foram para cima e garantiram o empate. Novamente, Mbappé! O atacante aproveitou o vacilo argentino, armou o chute e pegou de primeira, sem chances para Martínez, garantindo a disputa para a prorrogação.

E na prorrogação a Argentina se recuperou e voltou a equilibrar a partida e conseguiu o gol. Messi tocou para Enzo Fernández, o jogador argentino passou para Lautaro Martínez bater forte, mas o goleiro Lloris defendeu. No rebote, Messi chegou batendo e marcou o terceiro da Argentina.

E quando o jogo parecia encerrado com a conquista argentina, mais um pênalti para os franceses. Mbappé cobrou e deslocou o goleiro argentino deixando tudo empatado e levando a decisão para os pênaltis que foi sacramentada quando Martínez fez uma defesaça depois que Kolo Muani recebeu no campo ofensivo e bateu forte para o goleiro argentino se consagrar.

Na cobrança de pênalti, os argentinos venceram com os gols de Messi, Dybala, Paredes e Montiel fez o do título. Já os franceses converteram com Mbappé e Kolo Muani e Tchouaméni e Coman perderam as cobranças.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br