Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Episódios semelhantes envolvendo brasileiros, colombianos e argentinos circulam nas redes sociais e jornais

Imagem em que torcedores ridicularizam mulher com palavras de cunho sexual é mal recebida na Rússia e repercute na imprensa local. Ativistas aplaudem rápidas reações no Brasil condenando o ocorrido.

Episódios semelhantes envolvendo brasileiros, colombianos e argentinos circulam nas redes sociais e jornais, o que cortou parte da simpatia dos russos com os torcedores na Praça Vermelha e na Fun Fest, montada em frente à Universidade Estatal de Moscou.

“É um absurdo. E depois dizem que somos frios por não nos aproximarmos, por sermos de um país com inverno rigoroso. Tomara que isso não reduza a nossa simpatia”, desabafa uma torcedora russa que veio até a Praça Vermelha para fazer fotos no relógio da Copa, instalado em uma das entradas do coração da capital russa.

Ao lado dela, seu amigo vindo da Sibéria para acompanhar os jogos em Moscou opina que foi apenas uma brincadeira rápida e de mau gosto. “Não houve assédio, e eles estavam alterados, ainda por cima”, diz o russo, de 36 anos, sem querer se identificar pelo nome.

De qualquer forma, não pegou bem a reação dos vídeos em que exibem torcedores se aproveitando da diferença dos idiomas para fazer chacotas com as mulheres. Exemplo são os inúmeros portais de notícias que têm divulgado a informação, sejam tabloides ou jornais que atingem o público mais letrado da Rússia.

Veja também;

PM está entre brasileiros em vídeo machista na Copa da Rússia

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br