Galeria de Fotos

Não perca!!

Educação

No novo documento, o MEC afirma que não havia a intenção de 'coibir a liberdade de manifestação e de expressão' (Foto: Reprodução)No novo documento, o MEC afirma que não havia a intenção de 'coibir a liberdade de manifestação e de expressão' (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) voltou atrás após repercussão negativa e suspendeu, na noite de quinta-feira, 4, o ofício que havia emitido no início de fevereiro para “prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino".

No novo documento, o MEC afirma que não havia a intenção de “coibir a liberdade de manifestação e de expressão” no Ensino Superior. O ofício considerava "imoralidade administrativa" manifestações políticas no ambiente universitário.

De acordo com circular enviada pelo MEC aos reitores e assinada por Wagner Vilas Boas de Souza, secretário de Educação Superior, "Informamos o cancelamento do ofício (...), por possibilitar interpretações diversas da mensagem a que pretendia". Segundo o texto, o governo respeita a autonomia universitária prevista na Constituição Federal.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br